Conheça algumas das facilidades que o Delivery Direto oferece ao seu restaurante e delivery.
O Delivery Direto
O Delivery Direto é desde 2016 líder de mercado no desenvolvimento de site e aplicativo próprio de delivery e nasceu com o propósito de ajudar restaurantes a prosperarem e terem sucesso através da tecnologia.
Esse mês, estamos completando 7 anos de existência, facilitando o dia a dia de mais de 5 mil restaurantes, para que eles se preocupem com o que fazem de melhor: encantar e surpreender seus clientes.
Para comemorar, confira 7 facilidades que o site e aplicativo próprio do Delivery Direto oferecem ao seu restaurante.
1- Automatização de pedidos
Uma das principais facilidades que o Delivery Direto proporciona ao seu restaurante é o recebimento de pedidos de WhatsApp e Redes Sociais automaticamente na plataforma, com pedidos sendo impressos diretamente em sua impressora.
Assim, é possível:
- Organizar sua operação;
- Eliminar erros com anotações manuais e retrabalho;
- Reduzir número de atendentes para responder mensagens no WhatsApp e atender telefone, diminuindo seu custo operacional;
- Ganhar mais tempo para focar no encantamento dos seus clientes;
- Possibilitar operação em grande escala e ainda aumenta suas vendas!
2- Ferramentas de marketing e promoções
A plataforma própria do Delivery Direto conta com ferramentas de marketing completas para aumentar a frequência de compra de seus clientes e alavancar suas vendas, assim como facilitar a fidelização.
Programa de Fidelidade
Com o programa de fidelidade (simples, progressivo ou por pontos), você consegue oferecer incentivos para seus clientes comprarem rotineiramente com você.
Com esta funcionalidade, você sabe quem são os clientes mais frequentes, diminui o CAC (Custo de aquisição por cliente), sabe o número de vezes que o cliente resgatou o prêmio na plataforma, aumenta o ticket médio, e principalmente, aumenta a recorrência do cliente.
Cupons de desconto personalizáveis
Com o Delivery Direto você pode enviar cupons de desconto totalmente personalizados:
-Percentual, valor fixo em R$, taxa de entrega grátis ou outros prêmios;
-Uso único por cliente, somente primeiro pedido, de aniversário;
-Validade por categoria de itens e horário;
-Aplicação automática de cupom por link promocional.
3- Divulgação automática
Divulgar o seu delivery é essencial para garantir que os clientes sempre comprem de você. Para que isto seja realmente efetivo, tanto os clientes novos quanto antigos precisam ser atingidos por suas estratégias de marketing.
Por isso, é importante que elas estejam funcionando diariamente e chegando até as pessoas certas. Algo que pode dificultar esse trabalho, é a quantidade de tempo exigido para que essas estratégias tenham real eficácia. Contudo, isso pode ser contornado com um marketing automatizado, que vai otimizar os esforços e dar ótimos resultados.
O Delivery Direto facilita isso para você com ferramentas de divulgação automática, via email marketing e notificações push (em caso de app) com campanhas pensadas para engajar seus clientes a comprar e fazer com que se sintam especiais com presentes e descontos.
- Estamos preocupados: Envia notificação/e-mail para o cliente que se cadastrou e ainda não fez pedidos após 7 dias.
- Sentimos sua falta: Envia notificação/e-mail para o cliente que fez pedido há mais de um mês.
- Feliz aniversário: Envia notificação/e-mail com cupom de desconto para o aniversariante.
- Programa de fidelidade: Envia notificação/e-mail de lembrete do programa de fidelidade depois de 15 dias do último pedido.
Assim você economiza tempo e pode focar em outras tarefas.
4- CRM e painel de relatórios
CRM é a sigla em inglês para Customer Relationship Management. Em português significa Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes. Trata-se de um software que auxilia os restaurantes a terem um completo cadastro de seus clientes, bem como opções de se relacionar com eles e assim aumentar as vendas.
Através do CRM, você pode identificar quais clientes compram mais e são mais recorrentes, os que compram pouco, mas regularmente e os que compraram apenas uma vez. Com essas informações é possível planejar ações diferenciadas para cada público a fim de atraí-los e torná-los clientes fiéis.
A plataforma também possui um painel de estatísticas que te ajuda no controle diário de pedidos, receita por dia, ou por período, produtos mais vendidos e volume de visitas à sua loja. A ferramenta de estatísticas coleta, organiza e interpreta dados. É uma coleção de informações que te auxiliam na tomada de decisões.
Conhecendo seu cliente, você entende o que ele deseja e planeja suas ações para atraí-los cada vez mais, até alcançar a fidelização e, consequentemente, aumentar suas vendas.
Uma grande facilidade para seu restaurante, não é mesmo?
5- Cardápio digital por QR Code e Retirada no balcão
O Delivery Direto também conta com facilidades para o atendimento no salão!
O cardápio digital busca proporcionar autonomia, flexibilidade e praticidade para os clientes, ao mesmo tempo em que reverte esses benefícios em aumento de vendas e redução de custos aos restaurantes que aderem a essa tecnologia.
Com nosso Pedidos de Mesa você vai digitalizar a sua operação facilitando a compra do cliente, dando acesso a visualização dos produtos e realização do pedido sem a necessidade de garçons.
O cliente deverá encontrar um QR Code disponível sob a mesa em que está sentado e ao realizar a leitura por meio do celular, será redirecionado para o site próprio da loja, desenvolvida pelo Delivery Direto, já com a sua mesa indicada. Quando ele concluir um novo pedido, este será enviado automaticamente para seu painel administrativo. Simples e rápido!
Além dos pedidos de mesa, o Delivery Direto ainda oferece a possibilidade de retirada de pedidos no balcão, para aqueles clientes que preferem não esperar a entrega chegar em sua residência, mas também não querem consumir no salão.
6- Pesquisa de satisfação e meio de contato direto com o cliente
Ouvir as sugestões e críticas de seu cliente é uma ótima maneira de mostrar que você se importa com a opinião dele e que está disposto a melhorar sua operação ou produtos para agradá-lo ainda mais. É uma importante estratégia de fidelização e impacta diretamente nas suas vendas.
O Delivery Direto disponibiliza uma ferramenta que usa o método Net Promoter Score (NPS), muito utilizado no mercado, e assim consegue medir o quanto seus clientes estão felizes com a experiência no seu delivery.
A pesquisa é feita no modelo privativo: não deixamos os resultados expostos para seus clientes. Todas as avaliações são visíveis somente pelo administrador da página. As respostas são armazenadas no painel administrativo para a sua análise de maneira privada, possibilitando coleta de feedbacks e pontos de melhoria, sem prejuízos à sua imagem.
Além do mais, por ter acesso aos dados dos seus clientes na plataforma, você pode entrar em contato diretamente com eles, para resolver qualquer problema ou até mesmo agradecer por uma boa avaliação na pesquisa de satisfação.
7- Diversas integrações e módulos extras
O Delivery Direto é a plataforma própria mais completa do mercado e possui diversas integrações e módulos extras para facilitar seu dia a dia e gerenciar seu delivery de ponta a ponta:
- Integração com os principais PDV´s;
- Integração com empresas de logística;
- Integração Tags e Pixel;
- Liberação de API para outras integrações;
- Gestão de Redes Sociais;
- Painel multilojas e central telefônica para Redes e Franquias;
- Clube de Benefícios.
Conclusão
Essas são as principais facilidades que o Delivery Direto pode proporcionar para seu restaurante e delivery, te ajudando a gerenciar o negócio de ponta a ponta, desde o recebimento de pedidos, entrega e pós compra. Assim, você pode focar em encantar e surpreender seus clientes.
Mas não para por aqui não! Para conhecer outras ferramentas e entender melhor como podemos te ajudar a ter ainda mais sucesso, entre em contato com nossos especialistas e saiba mais.