Um aplicativo de delivery para seu restaurante é a opção ideal se você quer fazer sucesso com o público. É o que mostra a última pesquisa da Abrasel, de 2015, em que foi registrada uma movimentação de 9 bilhões de reais com entregas de comida.
É claro que o delivery pode ser feito por meio do telefone. Mas esses números estão diretamente ligados à incorporação dos apps nas entregas a domicílio.
Se você possui um negócio e ainda não investiu em um aplicativo de delivery para seu restaurante, essa é a hora. Você deve fazer o planejamento desse espaço digital com urgência.
Ainda não está convencido? Acompanhe nossos 6 motivos para criar um app e não perca mais tempo com o telefone!
1. Compras mais rápidas
O primeiro motivo para investir em um aplicativo de delivery para seu restaurante é o mais lógico: a compra do cliente se torna mais facilitada com a plataforma.
É só acessar o aplicativo diretamente do seu smartphone, fazer o pedido na hora que você quiser e confirmar o pagamento. Pronto! O seu pedido já está sendo enviado ao restaurante.
Você pode estar pensando: pegar o telefone o ligar para o restaurante parece mais fácil. De fato, essa é uma impressão recorrente. Mas pense na quantidade de tempo que as pessoas passam no celular.
O smartphone acompanha a vida do consumidor no trabalho, em casa e nos momentos de lazer. Você também deve acompanhá-lo e se fazer presente.
A entrega é tranquila e facilitada por meio do sistema dos aplicativos, que garante uma organização melhor dos pedidos e entregas. Essa é uma vantagem para o consumidor e para os gestores do estabelecimento.
2. Navegador prático e funcional
O navegador é prático e intuitivo para atender a todos os tipos de cliente. Você não precisa mais esperar minutos e minutos ao telefone para ter o seu pedido aceito, ou procurar por aquele número que sumiu na hora de pedir.
Só tome cuidado para escolher uma boa plataforma e criar um excelente aplicativo de delivery para seu restaurante. Você pode usar os serviços do Delivery Direto para construir um navegador acessível.
Com a nossa equipe, você escolhe o seu design, coloca o seu logo nas páginas e garante o contato tranquilo do seu cliente com a plataforma. É qualidade na palma das suas mãos.
3. Pagamento facilitado
O pagamento também se torna mais facilitado quando usamos um app. Você não precisa, por exemplo, levar uma máquina de cartão até a casa do consumidor. Isso dá mais segurança aos pedidos e menos trabalho ao motoboy.
Com um aplicativo de delivery para seu restaurante, você também acaba com a preocupação do troco para valores maiores. Afinal, em entregas por telefone, você precisa considerar o troco de acordo com a quantia fornecida pelo cliente.
Com uma plataforma customizada, tudo fica mais prático: o cliente cadastra o cartão, efetua o pagamento e você não precisa mais se preocupar. Lembre-se de que são diversas as formas de pagamento aceitas nos aplicativos.
4. Melhor gestão de pedidos
A gestão de pedidos também se torna mais tranquila com o uso de um aplicativo de delivery para seu restaurante. Esse é um elemento que pode se tornar complicado, principalmente em épocas de festividades, em finais de semana ou em feriados.
Imagine gerenciar 300 pedidos em uma noite pelo telefone, anotando todos em um papel. O resultado é confuso e desorganizado, diferentemente do aplicativo.
Perdeu um pedido? Volte na aba dos pedidos do aplicativo, e ele encontrará para você. Não sabe o endereço do cliente? Confira as orientações na plataforma e cheque o GPS do motoboy.
Viu como é mais prático? Você não se perde e não deixa o seu consumidor esperando!
5. Melhor acompanhamento de estatísticas
Todo negócio de qualidade precisa considerar os resultados antes de avançar. As suas estratégias de delivery devem ser computadas e analisadas para criar novas campanhas.
Anotar o fluxo de clientes, a quantidade de pedidos, as tendências de pratos solicitados e as localidades das entregas é extremamente complicado. As chances de se perder no caminho são inúmeras.
Por isso, você deve optar pelo uso de um aplicativo de delivery para seu restaurante. Com o sistema do Delivery Direto, você consegue oferecer pesquisas de satisfação aos clientes.
Além disso, os dados dos clientes, o mapa de calor de áreas de entrega e as taxas de instalação do app são computados de maneira rápida e prática.
É interessante possuir todos esses números ao seu dispor, certo? Veja aqui, por exemplo, como os mapas de calor podem ajudar o seu delivery.
6. Contato efetivo com o cliente
Chegamos ao último motivo! O contato com o cliente é muito melhor se você possui um app exclusivo de sua loja.
O acompanhamento de pedidos pelo próprio consumidor pode ser feito com qualidade. Você ainda poderá tirar dúvidas e computar reclamações de maneira dinâmica.
Pense como o seu consumidor: por meio dessas funcionalidades, você se sentirá melhor atendido. O restaurante pode fazer contato direto com você, atendendo ao seu caso de forma mais rápida.
E aí, você já se convenceu de que essa é a hora para investir em um aplicativo de delivery para seu restaurante? Comente abaixo.
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