Como montar app de delivery para Android

Como montar app de delivery para Android

Se você quer investir em um serviço de entregas, precisa de um app de delivery para Android. Afinal, grande parte dos seus consumidores acessa o smartphone por meio desse sistema.

Na realidade, um bom empreendimento de delivery não deve deixar nada para trás: você deve investir nos apps de Android, iOS e até Windows Phone. Tudo isso te ajudará a melhorar o contato com clientes.

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre o primeiro sistema. Criar um app de delivery para Android pode ser um desafio, mas vamos te ajudar. Aqui no Delivery Direto, você aprende tudo sobre a criação de apps!

A seguir, vamos entender como podemos construir uma plataforma para Android com nossas dicas exclusivas. Fique ligado e saiba mais.

Entenda o sistema

Para começar a construir o seu app de delivery para Android, você deve entender mais sobre o sistema. Essa é mais tarefa simples, uma vez que a maioria das pessoas já teve contato com Android por meio de smartphones.

É interessante conhecer um pouco mais sobre os aplicativos já existentes: quais deles são populares? Quais são os diferenciais dos melhores aplicativos? Tudo isso servirá de base para a definição do seu app ideal.

Não se esqueça de dar uma olhada nos outros aplicativos de delivery, mesmo que eles sejam da concorrência. Não há problema em pesquisar por meio dos concorrentes para melhorar as suas ideias. Só não vale fazer cópias, hein? Quanto mais originalidade, melhor.

Estabeleça suas demandas

Agora que você já entendeu mais sobre o sistema Android e sobre suas particularidades, pode começar a estabelecer as suas demandas. Elas dependerão também dos seus clientes e do tipo de restaurante.

Não sabe como começar? Vamos te mostrar alguns tópicos importantes quando tratamos de um app de delivery para Android.

  • Acessibilidade: você deve manter uma plataforma acessível aos consumidores. É importante que eles achem o que estão procurando com rapidez e praticidade.
  • Layout: o layout deve ser original. Você até pode se basear em um modelo já desenvolvido para Android, mas é essencial que você adicione a sua marca. Afinal, você não quer que o seu site se pareça com outro qualquer, né?
  • Personalização: digamos que o seu menu possua uma promoção especial de sobremesas na compra de alguns pratos. Isso deve estar explícito no site, por meio de modificações pontuais na programação.

Viu como planejar a criação do seu app de delivery para Android não é tão difícil assim? Basta considerar esses tópicos antes de prosseguir.

Contrate uma equipe

Essa é uma opção mais cara para quem precisa de um aplicativo de qualidade. Você pode contratar uma equipe de programação com profissionais especializados para atender o seu caso.

Se você optar pela contratação, a equipe criará uma plataforma do zero. Você terá um conteúdo totalmente original, sem se basear em interfaces já conhecidas do meio digital.

Pense no seu consumidor antes de considerar essa opção: será que ter um app original é realmente importante? Se o seu cliente não possuir essa exigência, você deve considerar outros modelos antes de prosseguir.

Use um programa já construído

Existem diversos sites na internet que possuem plataformas já construídas. Basta uma rápida pesquisa no Google para atestar o fato. Se você quiser economizar, pode usar algum desses modelos.

Para entender melhor, vamos pensar em um blog. Você pode começar a criação de um site original do zero, como falamos anteriormente, ou pode se basear em um modelo, como o oferecido pelo Blogspot ou pelo Wix.

Uma opção que usa uma base já estabelecida é a ofertada pelo Delivery Direto. Você pode personalizar o seu app de delivery para Android a partir de uma interface que já foi feita.

A nossa equipe está pronta para te ajudar: pedidos ilimitados, possibilidade de fornecer descontos e até monitoramento de clientes são garantidos. Tudo isso por um preço fixo mensal.

Confira os resultados

Depois de escolher a sua técnica ideal para criação de um app de delivery para Android, você só precisa concretizar o investimento. Feche um contrato claro com a equipe profissional e comece a construção o mais rápido possível.

Nossa última dica é referente ao período de finalizações: você mesmo deve checar os resultados. É comum que a equipe de programação cheque o funcionamento da plataforma antes de entregar o projeto.

Entretanto, você deve garantir que tudo está de acordo com o modelo que você solicitou. Em termos mais simples, você deve assegurar que a demanda do seu cliente será atendida por meio do app.

Se isso não for feito, de que adianta ter um aplicativo? O seu cliente vem em primeiro lugar, e ele deve se sentir contemplado!

E aí, o que você achou da criação de app de delivery para Android? Já decidiu qual equipe você prefere contratar? A escolha é clara: você pode começar do início, com a construção de um app novo, ou partir das bases já criadas. Deixe seu comentário abaixo e nos conte mais sobre a sua decisão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *