logo restaurantes de sucesso por Delivery Direto
  • Artigos
    • Artigos populares
    • Dicas para melhoria em delivery
    • Economia e finanças para restaurantes
    • Eficiência operacional
    • Gestão de motoboys e entrega
    • Marketing para Restaurantes
    • Ferramentas do Delivery Direto
  • eBooks
  • Webinars
  • Histórias de Sucesso
CONHEÇA O DELIVERY DIRETO

O que considerar antes de começar a fazer delivery?

por Juliana Cicereli | out 20, 2017 | Eficiência operacional, Geral | 11 Comentários

O delivery é um dos serviços que mais cresceu nos últimos anos, segundo analistas de marketing da Sebrae. Essa já é uma ótima razão para querer colocar um desses sistemas em seu restaurante. Porém, antes de começar a fazer delivery você deve ter certeza de que suas bases são sólidas.

É comum que donos de restaurantes sem experiência em delivery tenham dúvidas sobre o serviço e não saibam por onde realmente começar. Por isso, hoje nós vamos respondemos a todas as suas dúvidas. E para tornar isso possível, preparamos uma lista de como proceder antes de implantar um delivery.

Escolha do meio de transporte ideal

O primeiro com o qual você deve se preocupar antes de começar a fazer delivery, são as entregas. Claramente, elas compõem uma parte essencial do serviço, que é a comunicação final com o cliente.

Por este motivo,  você deve contratar um motoboy profissional. Uma boa dica é fugir de motoboys autônomos. Eles podem não ser de confiança para lidar com o público e podem te deixar na mão quando precisarem faltar, por exemplo.

A melhor opção, para você que está começando, pode ser contratar um motoboy de uma empresa terceirizada. Elas estão cada vez maiores e de fácil contato.

Análise das áreas de entrega

São raros os serviços de entregas que alcançam áreas muito distantes. Na maioria das vezes, a quantidade de pedidos não compensa os gastos com combustível e com tempo para chegar ao local.

Esse deve ser um fator analisado com detalhes, para que você não fique com prejuízos logo quando começar a fazer delivery.

Uma boa ideia é pensar nas demandas do público de diferentes áreas: onde eles costumam comer? É uma área residencial? Já existem muitos serviços de delivery? Analise com cautela todas essas são questões, de forma aprofundadas para conhecer bem o seu público.

Orçamento disponível para o delivery

A empolgação de começar a fazer delivery pode te levar a gastar mais do que o restaurante pode aguentar em um certo período. Para evitar esse tipo de erro, aqui estão algumas dicas essenciais:

Primeiramente, é importante decidir como as entregas serão cobradas. É comum que o serviço cobre por quilômetros percorridos ou pelo tempo da viagem. Para isso, é importante usar a análise de áreas feita anteriormente.

Se você está entregando para locais próximos, é interessante não cobrar preços elevados pela viagem. Preços vantajosos para o cliente podem até afastar a concorrência. Deixe para cobrar mais por outros elementos, como a embalagem do pedido ou itens extras do cardápio.

Plataformas para pedidos

É essencial que você disponibilize um método simples de efetuar pedidos. O consumidor moderno não quer perder tempo tentando entender como fazer contato com o seu delivery.

Por isso, em tempos modernos a melhor aposta são serviços de delivery online. Você deve, primeiramente, optar por uma plataforma de confiança. Aqui no site do Delivery Direto, você administra sua rede de entregas e se comunica com o cliente de maneira prática e rápida.

Lembre-se de que pedidos por meio dos telefones, como eram feitos no passado, já não são a melhor opção. Você pode, inclusive, obter maiores taxas de erros nos pedidos por conta dos seus funcionários.

Por meio do atendimento online, você poderá começar a fazer delivery por um sistema automático e livre de falhas.

Investimentos em programas de fidelidade

Essa última dica vai para quem quer assegurar a fidelização dos clientes. Esse é um passo importante, principalmente se você está entregando em uma área populosa, em que o seu delivery é iniciante.

Como você vai se destacar da concorrência? A maneira mais simples são essas recompensas. O consumidor se sentirá beneficiado ao comprar no seu estabelecimento. Além disso, ele perceberá um compromisso com o seu bem-estar.

Você pode optar por descontos após um número determinado de pedidos, por exemplo. São poucos os serviços que possuem essa preocupação.

Um desconto a partir de certa quantidade de unidades é um excelente método se você está planejando começar a fazer delivery em áreas comerciais. Nesses locais, é esperado que funcionários de empresas comprem em conjunto.

Já sabe como começar a fazer delivery? Deixe seu comentário abaixo. Aqui, você pode contar um pouco da história do seu estabelecimento e nos dar mais dicas.

11 Comentários

  1. José Elias
    José Elias no 26/10/2017 a partir do 7:35 pm

    Já conto com serviço de delivery, mas caiu muito os pedidos., Náo tenho site.

    Responder
    • Juliana Cicereli
      Juliana Cicereli no 04/12/2017 a partir do 3:02 pm

      Oi, José Elias! Talvez ter seu próprio site de delivery pode ajudá-lo a melhorar. Vamos explicar direitinho como funciona o Delivery Direto e esclarecer suas dúvidas para você avaliar se é o ideal para você.

      Enviamos um e-mail pra você. Dá uma olhadinha lá. 🙂

      Responder
      • FERNANDA CASTRO
        FERNANDA CASTRO no 05/10/2018 a partir do 4:22 pm

        Oi Juliana, eu também quero o email se for possível. obrigada

        Responder
        • Juliana Cicereli
          Juliana Cicereli no 19/11/2018 a partir do 10:09 am

          Oi, Fernanda, tudo bem?
          Vamos entrar em contato, explicar direitinho como funciona o Delivery Direto e esclarecer suas dúvidas. Qual o seu telefone de contato?
          Abs.

          Responder
          • Francine
            Francine no 13/04/2020 a partir do 2:26 pm

            Tambem gostaria dessa informação Juliana!

      • Graciele
        Graciele no 19/04/2020 a partir do 10:22 pm

        Gostei muito . Vou começar a trabalhar com delivery por causa do momento. Só não quero gastar muito por ainda não saber o que vai acontecer realmente.

        Responder
  2. André Marçal De Melo
    André Marçal De Melo no 07/05/2018 a partir do 8:40 pm

    Oi tenho uma casa de Carnes e faço cerca de 50 entregas por dia, moro em uma cidade pequena e com várias outras cidades pequenas próxima a quero saber se por lei eu posso fazer entrega nas outras cidades também?
    Desde já agradeço.

    Responder
    • Juliana Cicereli
      Juliana Cicereli no 17/05/2018 a partir do 4:38 pm

      Oi, André,
      Boa tarde.

      Você pode fazer entrega sim. Você gostaria de conhecer melhor como funciona o Delivery?

      Abs.

      Responder
  3. Osmar Junior
    Osmar Junior no 05/03/2019 a partir do 12:15 am

    Eu gostaria de saber de valores e se além de fazer parte do delivery direto, minha empresa tem que ter um site tambem!?

    Responder
    • Caroline Yamamoto
      Caroline Yamamoto no 06/03/2019 a partir do 1:01 pm

      Olá, Osmar! Vamos explicar direitinho como funciona o Delivery Direto e tirar todas as suas dúvidas.

      Responder
  4. SILZEUS BAR E GASTRONOMIA
    SILZEUS BAR E GASTRONOMIA no 14/06/2020 a partir do 8:59 pm

    Gostaria de mais informaçoes

    Responder

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do mercado de restaurantes

Receba notícias e materiais periódicos sobre o mercado de food service, restaurantes e delivery.
Site e App Delivery Direto

TENHA SUA PLATAFORMA PRÓPRIA DE DELIVERY

Receba pedidos de forma automática, economize dinheiro e organize sua operação com o Delivery Direto

CONHEÇA O DELIVERY DIRETO

SAIBA MAIS

Confira as funcionalidades

Conheça nossos clientes

Site Institucional

NEGÓCIOS

Fale com um vendedor

Descontos na mensalidade

Seja um revendedor

INSTITUCIONAL

Trabalhe conosco

Assessoria de Imprensa

Central de ajuda

SIGA O DELIVERY DIRETO

  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
Logo Restaurantes de Sucesso

Copyright © 1997-2021 Locaweb Serviços de Internet S/A.

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Locaweb. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Locaweb Serviços de Internet S/A – CNPJ/MF 02.351.877/0001-52 – Rua Itapaiuna, 2434 São Paulo- SP CEP: 05707-001

Contratos | Políticas | Postmaster

Locaweb Company logo

@2023, Delivery Direto uma empresa lwsa