Como fazer aplicativo de fast food

Como fazer aplicativo de fast food

Criar um aplicativo de fast food é necessário para ver o seu restaurante decolar. Afinal, esse é um dos setores que mais apresenta crescimentos nos últimos anos. De acordo com o App Annie, o setor de apps deve crescer 360% até 2020.

A pesquisa é de 2017, e chamou muita atenção na época da publicação pelos seus valores financeiros. Esse crescimento significaria 6,3 trilhões de dólares de faturamento com o mercado consumidor. Os números são realmente impressionantes, né?

Uma situação muito comum pode ocorrer: você não quer ficar de fora dessa, mas não sabe como criar um aplicativo de fast food. Então, você opta por manter o restaurante físico e as entregar pelo telefone. Péssima escolha!

Se você conseguiu se identificar com a situação acima, pare agora e preste atenção no nosso guia de hoje. Aqui, nós te ensinaremos a criar um aplicativo de fast food com a facilidade que você precisa. Está preparado? Acompanhe as nossas dicas abaixo!

Entenda o conceito de fast food

Podemos passar o dia todo falando do setor de fast food. Realmente, é um dos mercados mais extensos do mundo, com restaurantes de vários tipos. O mais comum deles é, claro, o de hambúrgueres.

Independentemente do tipo de comida do seu restaurante, você deve entender uma coisa sobre o mercado: ele preza pela rapidez, como o nome já sugere. É claro que a comida precisa ser boa, mas os clientes esperam um atendimento rápido quando estão em um restaurante de fast food.

É por isso que você precisa focar nesse aspecto. Se você não está prezando a rapidez, comece agora. O primeiro passo é bolar estratégias para produção no restaurante físico.

O que pode facilitar o atendimento? Como os clientes podem sair mais rápido da fila? Pensar nesses detalhes pode ser desafiador, mas o resultado é excelente.

Você deve estar se perguntando: mas não estamos falando de aplicativos? De fato, esse é o foco da nossa conversa hoje. Porém, devemos sim destacar algumas das características do restaurante de fast food. Se as bases não forem sólidas, não podemos começar a pensar no futuro.

Cheque os requisitos para criar aplicativo de fast food

Agora que já entendemos um pouco mais sobre o ramo, podemos seguir em frente. O objetivo é pensar como podemos transportar essa mentalidade de rapidez para a plataforma. Só assim podemos criar um aplicativo de fast food de qualidade.

Para te ajudar, elaboramos uma pequena lista com alguns dos requisitos para a interface de um serviço digital de fast food. Lembre-se de que o seu foco deve ser no delivery. Esse é um principal uso de um app para restaurantes.

Confira abaixo nossos tópicos:

  • Rapidez: a rapidez, como já mencionamos, é o item central. A plataforma deve carregar rápido, ter total facilidade para achar os botões e processar o pedido sem atrasos. É claro que a rapidez também depende da conexão do cliente, mas você deve facilitar o processo como for possível.
  • Plataforma intuitiva: ser intuitivo é essencial no contexto da internet. Ninguém vai realizar pedidos no seu app se for difícil achar o botão do início. Se o processo de pagamento estiver muito complicado, o índice de desistências pode aumentar também. O segredo é manter tudo ao alcance dos olhos do consumidor.
  • Customização dos pratos: os pratos de restaurantes de fast food podem parecer semelhantes entre si. Para ter destaque com o aplicativo, você deve focar na customização. Adicionar uma entrada, colocar molhos na comida ou até unir um prato a uma sobremesa são excelentes opções. Não se esqueça de que tudo isso precisa estar sinalizado na página.  

Conheça a sua equipe

Para criar um aplicativo de fast food, você precisará de um ótimo trabalho da sua equipe de produção e programação. Nessa etapa, o diálogo é um elemento central, e é indispensável para a qualidade do produto.

Por isso, nossa dica é se comunicar com o setor responsável ao máximo. Tente estar presente não apenas na elaboração do projeto, mas também nas etapas de execução. Acompanhe a produção e os ajustes finais.

Assim, você não fica de fora e pode entender mais sobre a sua interface. Quando o cliente precisar de auxílio, você estará informado e pronto para tirar as dúvidas. É esse tipo de contato que o consumidor preza nas plataformas digitais.

Avalie os resultados

Ninguém melhor que o criador do projeto para avaliar os resultados. Se você é dono de um restaurante, estamos deixando essa responsabilidade em suas mãos.

Criar um aplicativo de fast food também envolve uma etapa de avaliações. Não podemos lançar o produto no mercado sem checar se está tudo certo. Atitudes descuidadas podem acabar com a imagem do seu negócio.

Existem duas maneiras de checar a qualidade dos apps. Elas devem ser feitas na ordem em que estão apresentadas. Confira abaixo:

  • Avaliação interna: a avaliação interna pode ser feita com membros da equipe, incluindo você. Só não se esqueça de pedir por um feedback completo depois do uso.  
  • Avaliação dos clientes: depois da etapa de avaliação interna, com possíveis ajustes, você já pode soltar o aplicativo na internet. Estimule a avaliação dos clientes para poder ir melhorando a plataforma progressivamente.

Pronto! Agora você já tem todos os conhecimentos necessários para criar um aplicativo de fast food. Na sua opinião, qual é a etapa mais importante? Nos conte abaixo.

2 respostas para “Como fazer aplicativo de fast food”

    1. Oi, Carlos,
      Bom dia!

      Vamos explicar direitinho como funciona o Delivery Direto e esclarecer suas dúvidas.

      Qual o seu telefone e o nome do seu restaurante?

      Abs.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *