Usar o app próprio como canal para recebimento dos pedidos de delivery traz diversos benefícios para o seu negócio. Uma das principais vantagens é que o app próprio facilita tanto o seu trabalho quanto à ação do cliente na hora de fazer o pedido.
No dia a dia, é fundamental ter ferramentas com o máximo de artifícios para facilitar sua vida. São muitos os detalhes com o quais você precisa se preocupar diariamente. Assim, os artifícios que te ajudam a não sobrecarregar ainda mais o dia a dia devem ser uma prioridade. E não apenas isso. Também os clientes querem ter o máximo de praticidade na hora de comprar. Então é importante também ter como objetivo oferecer toda comodidade e facilidade a eles.
A principal vantagem da plataforma própria de delivery está no recebimento dos pedidos e no processo de compra, ajudando você e seus clientes. Inicialmente é muito perceptível como o app traz facilidade e agilidade na hora de aceitar os pedidos e processá-los. E como a plataforma é muito intuitiva para quem navega, seus clientes certamente sentem muito mais facilidade em avançar na compra, sem frustrações. Mas não é só isso!
Vamos te mostrar aqui como o app próprio consegue tornar não só a sua vida muito mais fácil, mas também a do seu cliente. A chave da facilidade está justamente nas muitas possibilidades que você tem ao usar automatizações e integrações no seu aplicativo.
Retirar na loja ou “takeout”
Essa é uma modalidade em que o app próprio facilita a vida do seu cliente. Você já deve ter percebido como problemas com o processo logístico e as taxas de entrega causam muita insatisfação. Dar a opção para os clientes retirarem o pedido na loja, portanto, é algo que tem grande potencial para atraí-los ainda mais e aumentar vendas.
Essa possibilidade, contudo, precisa ser muito bem planejada, para que nada dê errado em todo o sistema de entrega ou retirada do pedido. Por isso é importante ter uma ferramenta com a qual você consiga controlar tudo, com muito mais segurança.
Além da praticidade para o seu cliente, esse recurso te dá a possibilidade de trabalhar apenas com o “takeout”. Se por algum motivo você não quiser ou não puder fazer a entrega para o cliente, você não precisa perder uma venda por isso.
Agendamento de pedidos
Sabe aquele momento em que você fica com um movimento muito grande no seu restaurante e não dá conta de tudo? Eles podem ser muito estressantes, principalmente porque você não consegue se planejar e todos os pedidos chegam de uma vez só.
Uma forma de ter um melhor planejamento para não acumular tanto trabalho ao mesmo tempo é por meio meio dos pedidos agendados na plataforma própria. Incentivando os clientes a agendar os pedidos com antecedência, você consegue adiantar uma parte do trabalho da sua cozinha para os horários de mais movimento. Com o agendamento, você tem mais previsibilidade e pode se planejar melhor com as entregas.
Também para os clientes isso é muito positivo, porque assim eles podem garantir os pedidos deles com antecedência. Com um recurso desse tipo, eles não precisam se preocupar, por exemplo, em fazer o pedido de delivery num momento de correria. Isso é uma grande vantagem, que pode ser decisiva para o seu cliente escolher de onde vai comprar.
CEP de entrega
Outro pronto que o app próprio facilita é na hora da entrega. Imagine, agora, que um cliente está fazendo um pedido pela primeira vez no seu restaurante. Algo que facilmente pode acontecer é ele não estar numa área de entrega atendida pelo seu restaurante. Por isso é muito útil que ele veja logo de início se o pedido poderá ou não ser entregue. Isso ajuda a poupar tempo dos dois lados!
Para você também é de grande ajuda uma ferramenta que não deixa clientes fora da área pré-definida concluírem o pedido. Você já deve ter passado por alguma situação em que recebeu um pedido de delivery e só depois percebeu que o cliente está numa área em que você não faz entregas. Situações como essa geram problemas desnecessários para todos.
Para ambos os lados, não apenas a facilidade é uma vantagem, mas também a possibilidade de evitar mal entendidos. Mesmo no caso do cliente já fidelizado, esse recurso se mostra muito valioso. Um exemplo é quando ele vai fazer um pedido para ser entregue em um novo local. Um mal entendido poderia afetar a confiança dele na sua marca, e com uma plataforma de pedidos online você evita desgastes como esse.
Mapas de calor
Outra ferramenta que está ligada à área de entrega são os mapas de calor. Essa funcionalidade é uma maneira de rastrear as áreas onde os clientes tentam fazer um pedido, mas você não atende aquela área ainda.
Uma forma muito eficiente de planejar a expansão da sua área de entrega é justamente por meio de uma análise das áreas em que os clientes estão tentando comprar sem sucesso. O mais importante é que você tenha um bom planejamento, para que toda a logística faça sentido.
O mapa de calor dos pedidos pode ainda te ajudar na estratégia de crescimento do negócio. Ele te dá insights de áreas com muita demanda, mas que você não conseguiria atender atualmente. Com isso, vale a pena expandir o negócio para um novo ponto e abrir mais uma unidade do seu restaurante!
Para o seu cliente, essa possibilidade de expansão da área de entrega ou uma nova unidade é uma boa notícia. Assim, eles poderão pedir mais vezes, de lugares variados. Imagine, por exemplo, alguém que está acostumado a comprar do seu delivery no trabalho, mas não pode fazer o mesmo aos fins de semana, quando está em casa. Essa situação pode fidelizar ainda mais o cliente e aumentar o seu faturamento.
Conclusão
Viu como o app próprio facilita sua vida? Ele tem diversas funções automatizadas, que serão úteis para você e seus clientes. Facilitando atividades que tomam muito tempo do seu trabalho, você consegue se dedicar mais a outras demandas do seu negócio.
Já do lado do cliente, ele tem muito mais praticidade na hora de fazer o pedido e ainda consegue manter mais controle sobre a compra. Isso é justamente o que os consumidores de hoje esperam quando estão comprando online.
Todos ganham com uma ferramenta inteligente, voltada para a potencialização das conversões de vendas. Atualmente um dos aspectos mais importantes para conseguir bons resultados é ter processos mais simples, rápidos e eficientes.
E quanto se trata de app próprio, o Delivery Direto é sua melhor opção!
Top!!!
Olá, Renata!!
Que bom que gostou! Continue nos acompanhando para não perder nenhum conteúdo! <3
Olá Vitor!
Inicalmente te agradecemos pelas informações nos enviadas.estamos iniciando em familia com sistema de delivery,e estamos com alguns desafios queé inerente aos iniciantes.
Gostariamos de saber o custo do aplicativo para analisarmos as possibilidades.
Fico no aguardo e agradeço desde já,
francisco bastos.
Ola Francisco! Qual o nome e telefone do estabelecimento?