Já chegou a pensar como o app próprio representa também uma chance de mais opções para o seu negócio? Isso acontece, dentre diversos motivos, principalmente pela economia do sistema e pelo próprio funcionamento dele como um todo.
Ter mais opções significa mais oportunidades para o restaurante e também melhores ofertas para os clientes. Em conjunto, essas duas perspectivas são uma grande parte do sucesso do restaurante no longo prazo. Como essa relação não se mostra de forma muito direta à primeira vista, vamos destacar 3 forma através das quais ela fica mais clara.
Criar promoções para aproximar os clientes
Quando você não tem um orçamento tão restrito com o qual trabalhar no seu negócio, suas opções aumentam e sua oportunidades são ampliadas. Isso significa ter melhores condições para oferecer coisas novas para seus clientes.
A redução dos preços pagos com as comissões se torna positivo também na medida em que esse valor não será repassado a um preço tão alto para os clientes. Esse é também um dos motivos pelos quais o aplicativo próprio ajuda na fidelização dos clientes.
A promoções são apenas uma das possibilidades que a plataforma própria abre para seu negócio. Ao oferecer promoções especiais, você estará prolongando o contato dos clientes com o seu restaurante. Você os mostra vantagens enquanto cria uma forma de ganhar a confiança deles.
Ter mais contato com o feedback dos clientes
Algo muito particular sobre a plataforma própria é a possibilidade de receber feedback dos clientes de modo privado. Isso deixa o dono de restaurante dar mais atenção a cada um individualmente. Além disso, em casos de reclamações, é possível compensá-las de forma mais pessoal com o cliente.
Essa interação é possível através do contato direto do dono de restaurante com o painel administrativo do app. Desse modo, o recebimento de comentários dos clientes funciona como uma ferramenta exclusiva para ouvir a opinião deles. Acentua-se a sua funcionalidade visando à real satisfação do cliente. Assim cria-se um relacionamento mais próximo entre os clientes e o restaurante.
Através de uma funcionalidade aparentemente muito simples de algo tão comum para plataformas de delivery, é possível estabelecer uma comunicação mais efetiva com os clientes. O sigilo dos comentários dos clientes não é uma forma de esconder o que eles acham, mas uma oportunidade para tratar cada um individualmente, de modo justo.
Economia com clientes mais satisfeitos
Não é surpresa para ninguém que hoje os clientes gostam de comprar com muita facilidade e rapidez. Isso contribui com a vontade deles em poder escolher como querem usar seu dinheiro e para poderem exigir um serviço que responda às suas expectativas.
Dentre as expectativas mais comuns dos clientes está a ampliação de suas chances de escolha em relação a diversos aspectos. Eles vão desde a variedade em forma de pagamento até a adequação dos negócios aos seus pedidos como consumidores. Também a agilidade do processo de compra é algo que os clientes levam bastante em conta. Não há dúvidas de que o que mais buscam é a chance de ter mais controle sobre as suas compras.
Nesse sentido é que a plataforma própria garante que a comunicação com os clientes seja eficiente. Configurações que já avisam o cliente de início sobre aspectos da área de entrega, por exemplo, são responsáveis por aumentar o controle dele sobre sua própria compra. Assim, seu cliente fica mais satisfeito e você não tem gastos a mais por isso.
E o controle do restaurante também não fica de lado. O dono do restaurante consegue customizar diversas configurações direto no app, inclusive as opções de pagamento aceitas pelo seu negócio.
Essas são apenas algumas das formas em que o app próprio pode ampliar as opções disponíveis para o restaurante. No longo prazo as features que parecem muito pequenas mostram como são valiosas e o quanto têm a acrescentar para o restaurante.
Você concorda com os pontos que destacamos aqui? Conte nos cometários as outras opções que você vê no app próprio!