O que fazer (ou não) ao criar promoções no seu restaurante?

Fazer promoções é uma tática muito eficiente para qualquer negócio. Como economizar dinheiro é uma das maiores preocupações para donos de restaurante, muitos deles relutam em oferecer um produto por um valor menor.

Promoções ajudam o seu restaurante a se destacar e atrair mais clientes. Além disso, incentivam a compras mais volumosas do as que seriam feitas normalmente.

Mas há alguns passos em que você deve prestar atenção antes de lançar sua promoção. Então confira nossas dicas, que farão os seus clientes quererem voltar mais vezes.

Mantenha-se atualizado e conheça as tendências

Nos dias atuais, há sempre algum tipo de tendência a ser seguida. Vale usar, por exemplo, campanhas ou situações atuais. Que tal incentivar os clientes a compartilharem imagens no seu restaurante numa data comemorativa, por exemplo?

Também é importante ficar de olho na concorrência, vendo as promoções que ela está oferecendo. Isso pode te dar um norte em relação ao que os clientes querem encontrar. Espere uma boa oportunidade de algum evento ou tendência e não deixe que o seu restaurante fique desatualizado.

Promova um concurso no Instagram

Essa é uma maneira efetiva e criativa de divulgar o seu restaurante. Imagine que você está lançando um prato novo ou quer promover um prato pouco pedido. Uma boa é colocar uma foto desse item com as regras claras para o concurso.

Essa é também uma ótima forma de aumentar a sua popularidade online. Você pode colocar como requisito para a participação da promoção que o cliente seguir sua página ou algo do tipo. Assim o vencedor pode comer o prato novo de graça. Você estará promovendo seu produto e animando seus clientes a promovê-lo também.

Dê um tempo para seus clientes

O tempo é tudo! Anuncie as suas promoções com cerca de duas semanas de antecedência. Afinal, quando uma promoção quer atingir muitas pessoas, não pode dar um dia para elas se decidirem. Promover sua promoção em cima da hora pode não ter o efeito esperado, captando menos clientes do que poderia.

Quanto mais tarde você faz a divulgação da promoção, menos tempo seus clientes terão para avisar os amigos. A divulgação em cima da hora pode até trazer resultados, mas seu alcance será significativamente menor.

Não espere o cliente perguntar sobre a promoção

Certifique-se de que, para qualquer lado que olhem, os clientes fiquem sabendo da sua promoção. Há diversas maneiras de fazer isso. Desde enviar mensagens automáticas, usar flyers, até colocar avisos nas mesas do seu restaurante.

Se você realmente quer um bom retorno, não adianta esperar que o resultado parta só dos clientes. Para que eles acreditem na sua promoção, é fundamental que você mostre o valor dela antes de qualquer coisa.

 

Essas são algumas das estratégias que funcionam e que atrapalham na hora de fazer uma promoção no seu restaurante. Essas dicas vão te ajudar a ter uma organização maior na hora de trabalhar uma estratégia de promoção.

Você tem algum desses cuidados na hora de fazer uma promoção? Conte pra gente nos comentários!

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