CONHEÇA O DELIVERY DIRETO
  • Artigos
  • Materiais Gratuitos
  • Webinars Gratuitos
  • Histórias de Sucesso

Como surpreender seu cliente com criatividade e sem gastar muito

por Juliana Cicereli | set 27, 2016 | Geral, Marketing para Restaurantes | 0 Comentários

Quem é que não gosta de surpresas agradáveis e divertidas? Imagine se você, como consumidor, faz um pedido e, ao chegar em casa, você se surpreende com algo que vai além do sabor e da aparência do produto? Foi o que fez a lanchonete Hop’s, em Florianópolis, ao surpreender seu cliente entregando exatamente o que ele havia pedido, um Pokémon desenhado na embalagem. Isso chamou tanto a atenção do cliente que ele postou em sua conta pessoal no Instagram.

hops

E se você acha que precisa de muito dinheiro para fazer isso, está muito enganado. Com criatividade, bom senso e humor, é possível ir além das expectativas e surpreender seu cliente.

Leia a seguir como surpreender seu cliente com criatividade e sem gastar muito.

Fique por dentro do que está acontecendo no mundo

Você costuma ir a museus, teatro e cinema? Você lê algum site de notícias diariamente? Está por dentro dos assuntos mais comentados na internet? Se sua resposta foi não para todas as perguntas, talvez você esteja um pouco desantenado.

Você deve estar se perguntando: “Tá… Mas o que isso tem a ver com a minha criatividade?” A resposta é: praticamente tudo.

Todos os dias, mesmo sem perceber, absorvemos algum conteúdo que pode ser usado no processo criativo.

Nesse mundo tão corrido, muitas vezes o tempo é limitado, o que acaba também sendo um impeditivo para você saber o que acontece fora do seu contexto de trabalho.

Tem alguma música que está dando o que falar? Algum aplicativo que não sai da boca do povo? Por mais que você não goste de alguns assuntos, é importante ficar por dentro para saber o que está acontecendo. O conteúdo que você absorve lhe servirá em algum momento para surpreender seu cliente de forma criativa.

Fique atento também a datas importantes, como o aniversário daquele cliente que sempre compra em seu restaurante. Por que não surpreendê-lo oferecendo algum produto gratuito? O que acha de, por exemplo, enviar um e-mail convidando-o a fazer o pedido de comida de seu restaurante e na entrega enviar um cupcake de presente. Você terá um custo muito baixo e surpreenderá seu cliente.

Cada pessoa tem uma percepção diferente da outra

Conheça bem quem você quer surpreender porque cada indivíduo compreende o mundo de uma forma. Deve haver cuidado para não brincar com coisas que de alguma forma agrida seu cliente. Descubra sua faixa etária, sexo, preferências, histórico de pedidos e veja se cabe alguma brincadeira ou surpresa no contexto.

Uma outra situação que deve ser evitada é brincadeiras na hora em que seu cliente está fazendo uma reclamação ou está nervoso por algo relacionado ao seu restaurante. Dependendo de como a pessoa estiver se sentindo, você poderá agravar a situação.

Pense fora da caixa

Dentro de uma empresa é comum existirem regras, inclusive para a comunicação da sua equipe de atendimento com o cliente e é bom que isso exista. Contudo, é preciso se atentar a excessos ou sua equipe de atendimento e comunicação ficará extremamente engessada.

Dê espaço para seus funcionários ou você mesmo de criar coisas novas e pensar fora da caixa! Avalie se é possível atender ao pedido do cliente de forma diferenciada, usando criatividade e bom senso.

E por último, quando algum cliente fizer algum pedido inusitado pense consigo mesmo “por que não? ”. Por que não entregar o que ele está pedindo? Isso vai prejudicar de alguma forma meu relacionamento com o cliente? Tente ir além do que o cliente espera de você, isso com certeza irá fortalecer seu relacionamento com ele.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Quais são os tipos de restaurantes delivery mais procurados? - […] é bem grande, há 4.500 pizzarias espalhadas somente por São Paulo. A grande sacada é encontrar diferenciais para atrair…
  2. Como criar uma boa experiência para o cliente delivery - […] surpreendê-lo de forma positiva. Dar uma resposta adequada para o momento, como você pode ver aqui nesse texto, faz…

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do mercado de restaurantes

Receba notícias e materiais periódicos sobre o mercado de food service, restaurantes e delivery.

Sobre o Delivery Direto

Tenha seu próprio site de delivery para seu restaurante. 100% de controle de seus clientes e pedidos e sem pagar comissões.

  • Nossa História
  • Clientes
  • Funcionalidades
  • Indicar e ganhar mensalidade grátis

O Restaurante de Sucesso é orgulhosamente trazido para você por Delivery Direto

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
Sobre o uso de cookies neste site
Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.
Concordar e fechar
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT