Um evento como a Copa sempre foi um grande incentivo para negócios como bares e restaurantes. Em 2018, contudo, a vontade de investir nos resultados que podem vir durante esse mês não parece estar seguindo o nível esperado.
Os donos de bares e restaurantes estão muito desanimados com as atividades durante a Copa, já que esperam que os lucros normais sejam negativamente afetados pelo evento. Mas a animação daqueles que seriam potenciais clientes não está tão afetada assim. O que realmente está diferente do visto nos outros anos é uma projeção de que as pessoas estejam planejando assistir aos jogos em casa ao invés de fazê-lo em bares, por exemplo.
E se essa fosse justamente a sua carta na manga? Você pode usar o período da Copa para expandir o alcance do seu delivery e até adquirir novos clientes. Vamos te dar agora 4 dicas para extrair os melhores resultados desse momento, aproveitando o cenário atual!
Crie cardápios especiais
Uma ocasião especial pede um cardápio diferenciado. Até mesmo porque os seus clientes vão querer comer um tipo mais específico de comida durante os jogos da Copa.
O que os clientes mais vão pedir durante essa época são bebidas e aperitivos. E essa é uma excelente notícia! Esses são os itens que trazem uma maior margem de lucro para o seu restaurante.
Baseando-se na análise do seu negócio, seria muito legal se você escolhesse algum prato que quer vender bem e criar promoções especiais como combos com bebidas. Além disso, combos juntamente de bebidas e aperitivos também são uma boa.
E por que não fazer um precinho especial para quem fizer um pedido na hora do jogo? Isso vai incentivar bastante os pedidos dos pratos “estratégicos”, principalmente quando ninguém conseguir cozinhar no tempo de deslocamento entre trabalho e casa com o jogo na TV.
Promoções exclusivas para o delivery
Você, como alguém que tem uma boa noção do mercado de hoje, sabe que a maioria das pessoas vai preferir assistir aos jogos em casa. Então você tem que se certificar de que elas vão fazê-lo comendo a sua comida.
Por que você não aproveita esse momento para criar cupons especiais da Copa. Algo como três cervejas pelo preço de duas em dia de jogo ou “Faça um pedido no dia de jogo e no próximo ganhe uma porção de batata”.
E se você acha que o delivery realmente está trazendo resultados significativos para você, é uma boa estabelecer que essas promoções são válidas somente para pedidos de delivery. Com certeza mais gente vai querer pedir em casa e você ainda vai conseguir administrar melhor o tempo dos seus funcionários que provavelmente estarão em número reduzido.
Incentive o compartilhamento em redes sociais
A maioria dos restaurantes pensa em divulgar um estabelecimento lotado durante os jogos e promover um serviço voltado para a experiência do jogo em si. Mas essa já não é a ideia dos clientes. Eles querem o conforto de casa, com o serviço profissional. Se você mostrar que entende essa preferência, vai se destacar da concorrência.
Aproveite a chance para mostrar para muita gente como você tem o serviço de delivery certo para o momento da Copa. E incentive os seus clientes a mostrarem para os conhecidos deles as vantagens de comprar de você.
As redes sociais são um meio super interessante, principalmente quando há tantos compartilhamentos e atividade nelas durante eventos esportivos. Uma boa pedida é criar uma hashtag especial, que fale sobre o seu diferencial, para que muita gente a use quando compartilhar os seus momentos assistindo aos jogos.
Essa prática, que vai atrair clientes interessados nas promoções de delivery, pode também render clientes duradouros. Essa é uma boa oportunidade para tornar o seu negócio mais conhecido. Lembre de caprichar no atendimento para conquistar seus novos clientes!
Use a indicação de amigos
Na mesma linha do compartilhamento nas redes sociais, seria uma boa ideia apostar em promoções especiais para quem indicar os amigos para comprar. Essa é uma prática boa de manter sempre, durante todo o ano, mas momentos como a Copa são campeões de pedidos volumosos.
Uma pessoa vai pedir sua comida para comer acompanhado do amigo X. Esse amigo X vai gostar da sua comida e vai querer pedir também no próximo jogo, quando estará com outro amigo Y. Um vai indicando para o outro e mais pedidos você vai receber num menor período de tempo.
Enquanto os outros restaurantes estiverem se desesperando pela baixa quantidade de pedidos no salão, você estará se ocupadíssimo com a alta demanda do seu delivery. Só não vai descuidar do seu serviço! Essa é uma chance de atrair muitos clientes bons.
E para ajudá-lo a administrar essa alta de pedidos de delivery, nada melhor do que um sistema completo, como o oferecido pelo Delivery Direto.
E aí, se animou para a Copa? Conta pra gente se você vai usar essas dicas para alavancar as sua vendas nesse período!