Como o uso de cupom de desconto pode ajudar no seu faturamento

Como o uso de cupom de desconto pode ajudar no seu faturamento

Você já deve ter pensado: como posso atrair mais clientes para meu restaurante? Oferecer um cupom de desconto pode ser a sua saída!

Além de melhorar o fluxo de clientes no estabelecimento e no delivery, o cupom de desconto ainda ajuda no seu faturamento. Promoções, descontos e brindes podem alavancar o seu negócio de uma forma impressionante.

Muitas pessoas pensam que os cupons são despesas para o comércio. Você pode até gastar mais com os descontos, mas isso deixará um legado de lucro que cobre o prejuízo por completo.

Você não quer ficar fora dessa, né? Confira o nosso guia completo para usar os cupons no aumento dos ganhos do seu restaurante.

Fidelização de clientes com cupom de desconto 

A primeira razão para empregar um cupom de desconto em sua rotina é a fidelização. Se o cliente possuir uma garantia de desconto no retorno, é mais provável que ele considere o seu negócio da próxima vez.

Imagine que seu restaurante faça um desconto especial a partir de cinco refeições no estabelecimento. O consumidor se empenhará para ganhar a recompensa final.

Assim, ele voltará mais quatro vezes antes de receber o desconto. É dessa forma que o cupom aumenta o faturamento médio do local, e você nem precisou gastar com campanhas e divulgação.

No app do Delivery Direto, você pode criar programas de fidelização com base em cupons de desconto. São vários tipos de fidelidade, desde vales para compra, até prêmios após um número de pedidos pelo delivery.

A nossa plataforma quer te ajudar a crescer ao lado do seu consumidor. Você não pode perder a oportunidade de customizar um programa único para seu restaurante!

Crescimento nas redes sociais

Um cupom de desconto pode ser promovido com facilidade no meio digital. É por isso que ele se torna tão importante hoje em dia.

Você até tem a possibilidade de estruturar um cupom exclusivo para redes sociais. Essa é uma das estratégias mais lucrativas, pois atrai uma quantidade de pessoas impressionante com a rápida divulgação pelas plataformas.

Pense na seguinte situação: você faz parte da equipe de um restaurante de comida japonesa, e quer fornecer cupons para aumentar o faturamento. O primeiro passo pode ser a divulgação nas redes sociais, que será o canal de comunicação com o cliente.

Você não atingirá apenas quem já segue a sua página, mas também todos aqueles interessados em comida japonesa. Isso é possível graças aos mecanismos de divulgação, como o Facebook Ads.

É claro que você precisa gastar um pouco com o anúncio em si, mas o lucro obtido pode ser maior que todos os gastos. Para verificar se esse tipo de ação é viável em seu restaurante, faça uma rápida pesquisa.

Você pode conferir qual a quantidade de pessoas interessadas no seu setor ao redor da localização do estabelecimento. Não se esqueça de checar as campanhas de alguns concorrentes, elas podem te dizer como não agir na hora de fornecer um cupom de desconto.

Compartilhamento com terceiros

Uma das facilidades do cupom de desconto é o compartilhamento com amigos e familiares. Você pode, por exemplo, fornecer o cupom para outra pessoa ou ganhar um desconto duplo.

No Delivery Direto, fica mais fácil resolver qual tipo de cupom você quer oferecer. Na nossa plataforma, você pode optar por promoções pontuais, promoções permanentes ou cortesias. Você ainda escolhe se prefere descontos por porcentagem na conta ou por valores fixos!

O importante é ter mobilidade no cupom. Assim, a pessoa não precisa necessariamente retornar ao restaurante. Ela pode oferecer um desconto para terceiros que, inclusive, podem se tornar clientes recorrentes.

Essa tática é importante para manter um fluxo regular de novos clientes no restaurante. Afinal, precisamos manter o consumidor fidelizado, mas também queremos expandir a área de atuação.

Relacionamento mais duradouro

Quando você oferece um cupom de desconto ao seu cliente, ele se sente mais próximo do restaurante e da marca em si. Para entender isso, você deve pensar como o consumidor.

Imagine que você não está querendo gastar muito, e o restaurante te envia um desconto exclusivo via e-mail. Você deve se sentir especial, já que era tudo que você queria nesse momento.

Pronto! O laço com o seu público já se tornou mais forte, e você só precisou conceder um pequeno cupom. O ato vale mais do que o desconto propriamente dito. Ele funciona como um incentivo.

Lembre-se apenas de alguns detalhes no momento de se comunicar com o cliente para oferecer um cupom de desconto. Você deve se dirigir com linguagem direta e chamar a pessoa pelo nome.

Esses simples detalhes já ajudam a estabelecer uma relação mais forte e mais duradoura. Parecem coisas mínimas, mas elas fazem a diferença na hora de aumentar o faturamento.

E aí, já entendeu como é importante oferecer um cupom de desconto de vez em quando? Qual é o seu canal de divulgação favorito? Conte sobre as suas experiências abaixo!

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