O uso de tecnologia no serviços de delivery já é um fator essencial para os restaurantes que querem ter sucesso. Desde a agilidade na operação, até as diversas possibilidades oferecidas aos clientes, são muitos os benefícios trazidos pelo delivery online. Um dos restaurantes que tiveram sucesso com a plataforma própria de pedidos online foi a hamburgueria X Lanches, nascida em Sergipe.
Conversamos com o Mendes, dono da marca, que nos contou um pouco sobre a sua história com o mercado de delivery e falou do impacto que a parceria com o Delivery Direto teve no seu negócio.
Investir no delivery online
Depois de um ano atuando com um carrinho de cachorro-quente, a marca já tinha chamado a atenção dos clientes e aberto uma loja permanente. Para se destacar dos concorrentes (principalmente grandes hamburguerias), apostaram nos lanches artesanais. Essa ação resultou na consolidação da marca no mercado e no seu destaque entre a clientela.
O próximo passo para potencializar a expansão do negócio foi o investimento numa solução de delivery online. Já tendo um bom ponto físico de venda, foi importante conquistar espaço também no ambiente online. Ferramentas de automação que ajudaram em diversos aspectos do relacionamento com o cliente e na integração dele com o ambiente digital.
A escolha de um app próprio
Segundo Mendes, o trabalho de informatização foi importante para otimizar a presença online da empresa. Elementos como cardápio online, diferentes formas de pagamentos, módulo de divulgação e estatísticas auxiliaram na rapidez do atendimento e na integração com os seus clientes.
Alguns recursos do app próprio (como programas planejados de divulgação, estudos da área de entrega, panfletos etc) são considerados por Mendes como importantes para a consolidação do restaurante no mercado de delivery online. Essas ferramentas oferecidas pelo Delivery Direto se relacionam com as necessidades que os restaurantes apresentam ao desenvolverem um trabalho de delivery.
Numa conclusão, é possível entender como o sistema de delivery online teve um papel importante no crescimento da X Lanches. A presença ativa nos canais online teve grande relevância na integração dos clientes com o restaurante, e as ferramentas automatizadas ajudaram a fortalecer a marca.