Embalagem para delivery de massas: escolha a melhor opção

Embalagem para delivery de massas: escolha a melhor opção

Fazer delivery pode se tornar um verdadeiro desafio quando você não sabe a embalagem correta para seus produtos. Hoje, nós vamos falar um pouco mais sobre a embalagem para delivery de massas.

Se você possui um restaurante de massas e quer começar a fazer delivery, deve se atentar muito à escolha do recipiente de transporte. Não são todas as embalagens que vão garantir a segurança do prato.

Para te ajudar, vamos te orientar e tirar todas as suas dúvidas sobre o delivery de massas. Assim, você garante a satisfação do cliente e os lucros do seu negócio!

O que uma embalagem para delivery de massas deve ter?

Para começar, vamos entender quais são as necessidades de uma embalagem para delivery de massas. A partir delas, fica mais fácil definir o tipo de recipiente correto para os seus produtos.

A primeira característica essencial da embalagem tem a ver com a perda de calor. Você precisa escolher um recipiente que mantenha a comida quentinha e saborosa até o final da viagem.

Não vale escolher uma embalagem sensível e fácil de rasgar, por exemplo. É claro que as chances de problemas podem aumentar. Com uma embalagem rasgada, o calor se dissipará rápido demais.

Você ainda deve evitar que a comida se mexa dentro da embalagem no delivery de massas. Afinal, ninguém gosta de ver o seu prato todo revirado ao receber a entrega, né?

O alimento deve permanecer firme e inteiro durante toda a trajetória. Por isso, as embalagens bem vedadas e resistentes são as melhores opções do mercado de entregas. Procure recipientes que preencham exatamente o volume do alimento, evitando este problema. 

Agora que você já entendeu o que uma boa embalagem para delivery de massas deve ter, vamos as nossas dicas. Aqui no Delivery Direto, você pode escolher a melhor opções para manter a qualidade dos seus produtos.

Cuidado com os vazamentos   

Nossa primeira dica vai exclusivamente para os deliveries de massas. Esse ramo precisa dar uma atenção especial aos vazamentos de molhos e condimentos.

A maioria das massas do seu restaurante precisa de um molho para dar aquele toque final ao prato. Fazer delivery nessas condições pode ser complicado, pois o molho pode se espalhar pela embalagem. Se você quer evitar isso, existem duas opções que vamos entender a seguir.

Você pode misturar o molho à massa para evitar que ele se espalhe. Mas cuidado, pois isso deve ser feito da melhor maneira possível. O objetivo é deixar o molho perto do fundo do recipiente.

Você também pode enviar esse ingrediente de maneira separada. Muitas vezes, o recipiente do molho é uma parte importante da embalagem.

Nesses casos, você pode optar por um pote pequeno. Saquinhos de plástico também são boas opções, contanto que não haja vazamento. A qualidade destes sacos deve ser alta.

Escolha um formato para o recipiente

Sua embalagem para delivery de massas deve ter um formato exclusivo. O cliente verá o prato na forma do recipiente, e isso já constrói um pouco da identidade do seu restaurante.

Pense na quantidade de massa que geralmente é enviada para entrega. Se for um prato menor, você pode considerar usar uma embalagem mais redonda e mais rasa.

Se o seu delivery inclui lasanhas, por exemplo, é melhor enviar uma embalagem quadrada, certo? É nesse tipo de detalhe que você deve pensar no momento de tomar a sua decisão.

De qualquer forma, é importante escolher um material resistente e que não dê prejuízos ao seu serviço. Alguns materiais são mais maleáveis e podem ser enviados em diferentes formatos. Já outros, são mais rígidos.

Vamos falar mais de materiais a seguir!

Escolha o material

Você deve estar muito atento ao material da sua embalagem para delivery de massas. Escolher a melhor opção é essencial para garantir o sucesso das entregas. Selecionamos algumas possibilidades para te ajudar!

Alumínio

São embalagens simples, maleáveis e seguras. Porém, você deve colocar uma tampa resistente, que impossibilite vazamentos de molho. É importante notar que esse material não fura com ingredientes mais molhados.

Isopor

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o isopor é uma opção higiênica. Ela está entre as possibilidades mais baratas do mercado. O ruim é a aderência dos molhos à superfície, o que pode misturar a massa ao isopor. Por isso, essa é uma opção menos recomendada.

Plástico

Essa é a opção mais recomendada para embalagens para delivery de massas. Não há o risco de vazamentos, a superfície não dissipa calor e o recipiente pode vir em diferentes tamanhos. Se você quer garantir uma boa entrega, deve optar pelo uso do plástico.

Personalize a embalagem

Toda embalagem deve ter uma marca oficial do restaurante. Afinal, você deve promover a sua imagem a todo momento.

Por isso, não se esqueça de personalizar a sua embalagem para delivery de massas sem medo! São diversas opções de customização: você pode colocar panfletos, fazer um desenho do seu logo na superfície ou colocar adesivos.

O importante é mostrar que o produto possui um nome de referência na atividade de delivery. E nisso, o Delivery Direto te ajuda! Com a plataforma  você tem uma ferramenta com as cores exclusivas do seu negócio, personalizando como seus clientes fazem os pedidos.

Já escolheu o material da sua embalagem para delivery de massas? Já sabe onde colar um adesivo do seu logo? Nos conte mais sobre suas experiências abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *