Algo que tem se tornado cada vez mais importante para as vendas de qualquer marca é o investimento no mobile marketing. Você já conhece esse conceito? O mobile marketing consiste basicamente no uso de diversas estratégias para tirar o máximo proveito de todas as facilidades geradas pelo uso dos aparelhos móveis.
A ideia é otimizar a utilização dos aparelhos móveis para oferecer uma melhor experiência para quem navega por eles. Como essa é uma tendência que se mostra cada vez mais importante para as vendas online, vamos te mostrar quais como e por que incluí-la na sua estratégia.
Por que usar o mobile marketing?
O uso de celular para diversas atividades do dia-a-dia é uma tendência que vem se mostrando há muitos anos. Não é difícil encontrar muitas pessoas presas ao celular num mesmo ambiente ao mesmo tempo.
As pessoas não usam mais o celular apenas para ligar, mandar mensagem ou entrar nas redes sociais. Os dispositivos móveis já são muito utilizados para realizar compras online, principalmente através de aplicativos. Segundo o Global Consumer Insights Survey de 2018, 41% dos consumidores faz compras pelo smartphone pelo menos uma vez por mês.
Além disso, através do celular você consegue manter uma comunicação em tempo real com seus clientes. Tudo fica muito mais dinâmico, e você obtém respostas mais rápidas às promoções oferecidas pelo restaurante.
Quais são as ações?
É muito importante que você use o mobile marketing para se aproximar dos clientes. Só tome cuidado para não ser intrusivo. Manter a proximidade dos clientes é essencial, mas faça com que eles sempre entendam o que você está oferecendo e vejam o valor da sua proposta.
Esteja por todos os lugares em que seu cliente passa. Ele pode querer comprar a qualquer momento e seu restaurante deve estar preparado para atendê-lo na hora certa.
Também lembre-se de que é fundamental ter um site responsivo para dispositivos móveis no geral. O desenvolvimento de uma página para smartphones e tablets não pode ser idêntico ao de uma página para desktop. O layout tem que ser otimizado e a velocidade de carregamento reduzida.
Pense sempre em criar “atalhos” para que sua página tenha uma boa usabilidade. O mais importante é que o cliente não tenha o porquê ficar impaciente na hora de comprar. Você pode tornar tudo mais fácil para ele; bastam algumas alterações para que a conversão do seu site melhore.
Como o Delivery Direto pode ajudar?
A busca por aplicativos próprios para realizar as compras está cada vez maior entre os consumidores. Eles já entendem como esse tipo de iniciativa possibilita mais benefícios de compra.
Mostrar para seus clientes oportunidades mais interessantes de compra é uma excelente forma de mantê-los por perto. Assim você tem mais artifícios para atraí-los para o seu restaurante. Isso significa vantagens para o cliente e para o restaurante, já que estará acompanhando o ritmo do consumidor atual.
Aliando o mobile marketing ao uso de uma plataforma na qual os clientes podem comprar com facilidade e rapidez, você consegue ter mais autonomia e controle das suas vendas. Seus clientes ficam mais satisfeitos e compram com maior recorrência.