A experiência do Home Sushi Home com a plataforma própria começa com a necessidade da marca em otimizar gestão e atendimento. Com o tempo, a marca explorou as possibilidades de uma ferramenta para pedidos online, adotando a ferramenta como uma parte da operação de delivery.
Hoje o Home Sushi Home já tem 3 lojas com a plataforma do Delivery Direto, que virou sistema padrão das franquias da rede.
Elementos importantes
Inicialmente, já era importante para a marca ter um espaço que unisse eficiência na gestão e otimização dos diversos aspectos da experiência do cliente. Por isso buscaram por uma ferramenta que fosse personalizável, atendendo às demandas tanto da marca quanto dos clientes.
Segundo Amauri, dono do Home Sushi Home, a fidelização dos clientes era complicada com o uso de marketplaces, além de ser mais cara. A plataforma própria ajudou o restaurante com ferramentas para melhorar o atendimento aos clientes, levando em conta as necessidades de compra deles.
O caráter personalizável da plataforma fez com que a marca pudesse manter sua identidade, e que os clientes se identificassem com o canal de compra. Além disso, a redução dos gastos variáveis ajudou a aumentar os lucros da empresa.
Modelo de franchising
Recentemente, a marca aderiu ao modelo de franchising, e uma das políticas adotadas foi o uso obrigatório da plataforma própria de delivery em todas as lojas. Com ela, a marca consegue manter um padrão entre os processos da franquia e ter mais controle em relação ao todo.
No início do uso da plataforma, a marca focou apenas em otimizar as vendas e posteriormente decidiu usar as ferramentas da plataforma também para a fidelização dos clientes. Isso também foi importante no modelo de franquia, porque a qualidade do atendimento dos clientes está ligada também à padronização do atendimento em todas as lojas.