Será que o app próprio realmente traz clientes novos?

Conexão entre clientes novos

É muito natural que você queira saber se ter o seu próprio aplicativo de delivery vai ajudar a trazer clientes novos para o seu restaurante.

Essa é uma questão realmente muito importante quando se está considerando investir numa plataforma. Principalmente se ela vai ajudar a migrar os clientes vindos de um marketplace para um canal de venda próprio do seu restaurante. Afinal, não adianta muito ter uma ferramenta que não vai ajudar a aumentar a sua cartela de clientes.

Então vamos explicar como podemos ajudar seu negócio a ter clientes novos e com maior recorrência do que antes!

Mais clientes novos, por mais tempo

Pensando numa relação muito direta, pode ficar um pouco difícil de ver como a plataforma própria vai atrair clientes novos. Você deve imaginar que os seus clientes fidelizados são os únicos que teriam interesse de ir até ela.

Mas o diferencial do Delivery Direto está justamente na relação de longo prazo, que acredita na qualidade do atendimento. Isso faz com que os clientes novos no aplicativo tornem-se clientes recorrentes. Eles passam a ser fiéis ao seu negócio e a querer dividir essa experiência.

O que ajuda bastante nesse processo é o nosso módulo de “Indicação de amigos”. Ele torna possível o investimento direto na aquisição de novos clientes, com uma conversão muito mais eficiente. Essa é uma possibilidade de fazer com que seus clientes sejam a sua propaganda. E a sua melhor propaganda, diga-se de passagem, como já foi mostrado por estudos como o desenvolvido pela Nielsen Company, empresa especializada em pesquisas de mercado.

Mostrando benefícios para quem realmente gosta do seu trabalho e para clientes futuros em potencial, você adquire clientes novos e não apenas isso. Quem chega pela indicação de um amigo é um cliente recorrente em potencial, não apena um cliente novo que viu  seu nome hoje e pode esquecê-lo amanhã.

Clientes mais próximos da compra

Além disso, nada impede que você continue fazendo sua divulgação por outros meios. Suas redes sociais ou o seu salão podem ajudar muito a levar clientes novos até a sua plataforma. Incentive-os a irem até o seu aplicativo antes de preferirem uma outra plataforma, que pode tanto levá-los a concluir a compra quanto distraí-los antes de que eles  a concluam.

Apostar exclusivamente numa plataforma que não vai ajudar na recorrência do cliente está longe de ser a situação ideal. Afinal, pode ser que algum dia ocorra de um cliente optar por um restaurante concorrente ao invés do seu.

Clientes mais fidelizados

O aplicativo próprio não só traz clientes, como aumenta significativamente as chances de clientes recém chegados se tornarem clientes recorrentes. Assim, eles continuarão na sua plataforma por muito tempo e levarão mais pessoas novas até você.

A diferença entre um cliente novo vindo de um marketplace e um levado até a sua plataforma é a qualidade desse cliente no longo prazo. Quem conhece seu restaurante através de um marketplace pode até pedir de novo de você da próxima vez. Mas pode também ficar no meio do caminho e fazer o pedido em outro restaurante, mesmo tendo gostado da sua comida.

Quem baixa seu aplicativo e gosta, não vai ter que pensar muito para pedir de você novamente, nem vai encontrar desvios no meio desse caminho.

 

Então, aproveite os seu clientes fidelizados para crescer ainda mais o seu negócio e invista nas possibilidades que o Delivery Direto oferece!

2 respostas para “Será que o app próprio realmente traz clientes novos?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *