O que faz o seu restaurante se destacar da concorrência?

A grande quantidade de restaurantes no mercado hoje aumenta a necessidade de se destacar da concorrência. Isso porque os clientes estão cada vez mais exigentes e avaliam cada aspecto do restaurante antes de voltarem a comprar dele. Assim, fica como dever do restaurante entender o que o coloca acima dos concorrentes.

Essa tarefa, contudo, pode ser bastante complicada. Principalmente por serem muitos detalhes, que podem passar despercebidos. Queremos, então, te dar algumas dicas de alguns aspectos que devem entrar na sua lista de coisas em que prestar atenção.

Atendimento impecável

A essa altura você já deve estar cansado de ouvir que o atendimento é uma das peças mais importantes do negócio, certo? Mas o fato é que ele realmente é essencial se você quer superar a concorrência.

Quando falamos de concorrência, é fundamental que você note como um pequeno deslize pode te custar um cliente recorrente. Assim, não basta que seu atendimento seja bom no tratamento com o consumidor. É necessário que você também tenha estratégias para que os seus funcionários saibam lidar corretamente com cada situação, sem deixar o cliente em situações desagradáveis.

Isso quer dizer que a experiência do seu cliente precisa ser o mais eficiente possível. É fundamental que seus funcionários tenham uma postura eficiente em relação a cada cliente. Isso vai desde o bom atendimento através da plataforma própria, até as respostas solícitas a possíveis reclamações ou elogios. Todos ganham quando a relação entre o cliente e os responsáveis pelo atendimento é boa.

Ouvir os clientes e saber o que eles querem

Da mesma forma que é imprescindível que seu cliente seja bem tratado, é fundamental que ele sinta que sua opinião é escutada. Mostre que você valoriza todos os feedbacks recebidos e peça sugestões.

Essa prática é uma excelente forma de criar um relacionamento com o cliente, de forma mais próxima do que a concorrência. Tente conversar o máximo que puder com quem está consumindo ou já consumiu do seu restaurante. Muitas vezes você não nota uma falha, que para o consumidor faz toda a diferença.

Lembre-se de sempre mostrar ao cliente como você quer melhorar o seu estabelecimento para suprir as necessidades dele. E de fato incorpore as mudanças, de modo a deixar claro que você ouviu as sugestões e opiniões.

Boas oportunidades de compra

Algo que certamente deixa os clientes muito felizes são as promoções e os cupons de desconto exclusivos. Esses são artifícios muito eficazes na hora de colocar seus esforços num trabalho para a fidelização.

Quando os clientes percebem que seu restaurante se preocupa com eles, é natural que queiram voltar com maior frequência. Ao criar descontos para os clientes, é fundamental ter um bom plano para saber o que os agradará mais. Por isso é tão importante entender quais são as condições que vão conversar melhor com eles.

Pesquise e busque entender o que levaria a um maior engajamento dos clientes. Também vale lembrar da importância de saber usar as ferramentas disponíveis da melhor maneira possível. Assim, o tratamento com o cliente fica mais eficiente e tem mais chances de agradá-lo.

Um serviço de delivery eficiente

Tendo ferramentas eficientes, como a plataforma própria de delivery, por exemplo, o trabalho de entrega fica mais ágil, e a satisfação dos clientes aumenta. Isso acontece sobretudo pela possibilidade em ter um sistema bem integrado para receber e gerenciar pedidos.

São muitas as preocupações por trás de um atendimento de delivery eficiente. Isso inclui o recebimento dos pedidos, a organização para prepará-los, a rapidez para fazer a entrega, etc. Assim, qualquer artifício capaz de otimizar essa longa operação já ajuda bastante. Principalmente pensando que essa ajuda terá impactos significativos na resposta dos clientes.

Tão importante quanto o atendimento e o produto é ter uma operação bem encaixada, com uma estrutura eficiente, que seja tão (ou mais) eficiente do que a concorrência. Por isso é tão importante que seu restaurante tenha ferramentas eficientes, que atendam com eficiência àquilo que os clientes querem. Assim, você pode notar a necessidade de usar uma ferramenta que foque no processo de compra do cliente.

São muitos os aspectos que serão importantes para te ajudar a se posicionar à frente da concorrência. Por isso é fundamental ter uma estratégia bem estruturada, que coloque o cliente sempre em primeiro lugar. Isso certamente vai indicar uma mudança em relação à forma como o cliente te vê. Cada detalhe fará a diferença quando se diz respeito à recorrência de compra.

Uma plataforma própria como a do Delivery Direto é uma boa alternativa para ter eficiência operacional e comunicação com o cliente no mesmo lugar. O trabalho conjunto entre operação e cuidado com o consumidor terá um efeito muito significativo no longo prazo. Esse efeito tem relação com a experiência do cliente e com a forma como você consegue atender às necessidades deles.

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