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3 formas online de divulgar seu restaurante

por Caroline Yamamoto | ago 28, 2019 | Geral, Marketing para Restaurantes | 0 Comentários

Uma das principais formas para qualquer negócio crescer é atraindo clientes novos, certo? A grande questão está em como fazer isso de uma forma eficiente. Por isso é tão importante conhecer formas online de divulgar o restaurante.

São diversas as possibilidades para atrair clientes novos, mas é extremamente importante ter estratégias bem pensadas antes de qualquer coisa. Tenha sempre em mente qual é o seu objetivo e entenda o perfil do seu cliente.

Vamos mostrar aqui 3 estratégias online para divulgar seu negócio de modo eficiente! Assim você já terá uma base melhor para começar.

1. Redes sociais

Tenha uma presença forte nas redes sociais. Hoje essa é uma noção básica, mas é importante que você tenha mais do que isso para oferecer. Saiba como estabelecer uma comunicação eficiente e baseada num perfil bem definido de cliente.

Atualmente, é fundamental que você consiga formular uma personalidade para seu negócio. Ela influenciará diretamente na escolha das melhores formas online de divulgar restaurante, como as redes escolhidas e o tipo de conteúdo criado.

Dessa forma seus clientes estarão bem alinhados com a proposta do seu negócio. Quando o que você segue um perfil específico, vai atrair um grupo de clientes que têm a ver com esse perfil.

2. Conteúdo feito pelos clientes

Também dentro das redes sociais, é possível promover seu restaurante de uma forma especial. Seus clientes também podem ser responsáveis por parte da divulgação do restaurante.

Se eles são usuários regulares das redes sociais, terão maior predisposição para postarem sobre a sua marca. A ideia é que você os incentive a postar e compartilhar com os amigos. Também é possível oferecer descontos ou realizar ações de compartilhamento.

Essa é uma estratégia de fácil execução e boa conversão. Afinal, a chance de seus clientes terem amigos nas redes sociais com interesses em comum são altíssimas. Assim há uma maior intenção de compartilhamento entre eles, e consumir do mesmo lugar que os amigos se torna uma forma de identificação.

Por isso também é uma boa ideia ter sempre pratos com uma boa apresentação, tanto no salão quanto no delivery. No caso do salão, também é importante pensar em manter um ambiente atrativo.

3. Boas condições online

Uma forma de fortalecer seu nome no ambiente online é justamente pela condições especiais para esse espaço. Isso quer dizer que as condições são limitadas para compras por canais online.

Essa é uma maneira de fortalecer o seu negócio dentro do espaço de vendas online. Atualmente essa é uma questão importante, para estar presente na maior quantidade possível de canais online. 

Seus clientes saberão que você está presente nesse espaço e irão diretamente até você na hora de fazer uma compra online. Com isso, eles ficam mais conectados à sua marca de qualquer lugar.

Conclusão

Com alternativas online, você consegue expandir seu nome sem ter que investir quantias altíssimas. As ações que vão gerar melhores resultados são justamente aquelas com foco na interação dos clientes. Assim como na maioria das interações online, é importante pensar na relação estabelecida entre clientes e marca.

Apostar numa presença online é fundamental para aumentar a autoridade da sua marca e melhorar a confiança dos clientes. Iniciativas como essas te ajudarão a ter mais controle em relação à forma com que seu cliente vai até a sua marca e se comunica com ela.

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