A História Sushi DoBom
Edivar sempre teve vontade de ser empreendedor, mas não sabia em que área abrir seu próprio negócio. Em 2012, fez intercâmbio em Dublin, para estudar inglês. Lá, iniciou uma nova paixão: cozinhar.
“Comecei a ter um reconhecimento, isso me trouxe satisfação. E foi quando eu despertei para o fato de que deveria abrir uma empresa no segmento de alimentação”, conta.
Retornando ao Brasil, Edivar, que sempre foi apreciador da culinária japonesa, iniciou um curso de sushiman. Em 2013, começou a trabalhar com eventos a domicílio em João Pessoa. “O negócio foi crescendo, eu tinha uma demanda que já não conseguia dar conta. Percebi a necessidade de abrir uma empresa e resolvi investir no delivery, que exigia um investimento menor do que uma operação de salão.”
Em 2016, nasce o Sushi DoBom. “Começamos pequeno, eu, duas pessoas na cozinha, uma pessoa no caixa e alguns motoboys. Fomos crescendo, fui contratando mais gente e hoje estamos com 10 pessoas na equipe, 10 motoboys e outros profissionais terceirizados.”
A Inovação do Sushi DoBom
Edivar queria fazer algo diferente, segundo ele “desde o início do Sushi DoBom, eu quis vender online, porque eu acreditava que naquela época, muita gente não sabia pedir sushi, então precisava de foto, de descrição. A venda por telefone era muito complicada. Por isso, já quisemos inovar e fazer a venda online por site.”
Porém, relata que o site escolhido em questão, não rodava bem. “Para o celular era muito pesado, não teve o resultado que eu esperava. Continuamos vendendo por telefone e marketplaces, mas sempre em busca de uma plataforma própria. Até que o Delivery Direto entrou em contato conosco”.
O Delivery Direto e os resultados
“O Delivery Direto nos apresentou a plataforma própria e eu achei muito interessante. Desde a primeira conversa já fechamos o contrato e começamos o serviço. Sempre com foco em puxar o cliente para nosso aplicativo próprio”, conta Edivar.
Ele ainda explica as estratégias que utilizaram para atração de clientes: “geramos benefícios através da plataforma, como cupons de desconto para primeira compra. Todo nosso marketing é voltado para o aplicativo próprio, com links direcionando a ele. Os clientes que usam o app, gostam muito”.
Para fidelizar os novos clientes, o Sushi DoBom utiliza uma das ferramentas do app do Delivery Direto, o programa de fidelidade. “Com a primeira compra realizada, utilizamos o programa de fidelidade para manter esse cliente recorrente. 45% das nossas vendas são de clientes recorrentes”.
“Também disparamos vários e-mail marketing. Configuramos alguns automáticos para, por exemplo, mandar no aniversário do cliente, um cupom de desconto para ele utilizar nos próximos 7 dias. Isso dá um resultado muito bom. É nesse conjunto que o cliente vai mantendo o contato com a gente e preferindo pedir pelo nosso app”, conta.
Mas o mais importante para Edivar, é a possibilidade de comunicação direta com o cliente: “Pelo Delivery Direto, o entendemos melhor. Através da pesquisa de satisfação NPS, conseguimos saber o que podemos fazer para servir ainda melhor. Então vamos conhecendo o perfil, ajustando o que precisa e desenvolvendo ações”.
De acordo com Edivar, desde que usa o aplicativo próprio, foi possível gerar mais de R$100 mil de economia em comissões de marketplaces. “Hoje, 40% das nossas vendas vêm do Delivery Direto.”
A mensagem
Edivar finaliza passando uma mensagem para os empreendedores de food service: “O delivery é um excelente negócio, principalmente depois desse momento de pandemia. Os clientes querem comodidade, praticidade, não só no momento de pedir, mas na entrega. E o mais importante, faça com amor aquilo que você serve. Seja hambúrguer, pizza, sushi. Coloque amor no que você faz, que é certeza que terá sucesso”
Sobre o Delivery Direto
O Delivery Direto é empresa líder de mercado no desenvolvimento de App para restaurantes. Milhares de clientes. Nossa plataforma atende todo o tamanho e tipo de restaurante. Podemos ajudar você na criação e implantação de um bom aplicativo de delivery para seu estabelecimento ser um case de sucesso!