2020 foi um ano difícil, a pandemia obrigou todos os setores a se reinventarem para sobreviver. Enquanto diversos estabelecimentos fecharam frente dificuldades financeiras, alguns conseguiram crescer ainda mais e se tornaram verdadeiros cases de sucesso. Esse é o caso do Pop Vegan Food, que do dia para a noite, implantou um um sistema de delivery próprio para a operação de almoço, para darem continuidade na missão do restaurante: oferecer comida vegana de qualidade, deliciosa e a um preço acessível.
O Pop Vegan Food, que fica em São Paulo, surgiu em julho de 2017 e foi uma das formas que Carolina Caliman, Mônica Buava e Guilherme Carvalho encontraram de fazer ativismo vegano. Tudo no cardápio do almoço — e também da pizzaria, que funciona à noite no mesmo local — é feito com os mais variados ingredientes, todos de origem vegetal.
A Pandemia
Quando a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil em março de 2020 e fez as cidades começarem a fechar de uma hora para a outra, os restaurantes se viram em meio a um desafio: paralisar as atividades de salão e seguir apenas com o delivery.
Desde o primeiro dia do anúncio do fechamento de restaurantes e bares, o Pop Vegan Food continuou com sua operação.
“Quando surgiu a pandemia, sentimos a responsabilidade de nos mantermos funcionando, pelos nossos funcionários e nossos clientes. 70% dos nossos consumidores não são nem vegetarianos, ficamos preocupados deles voltarem a consumir carne se nós fechássemos. Por isso, do dia para a noite, já começamos a venda de marmitas do almoço por delivery”, conta Carolina.
O Delivery Direto
O Pop Vegan Food já possuía há 3 anos uma plataforma de delivery própria, o Delivery Direto, para a Pizzaria que funciona no período noturno.
“Nossa experiência com o Delivery Direto sempre foi boa desde o começo, já era uma solução que funcionava muito bem para a gente, mas foi com a pandemia, que tivemos que fechar do dia para a noite, que adotamos também o Delivery Direto para a operação do almoço, já que com esta alternativa foi possível colocar as duas lojas em um único app”, conta Guilherme.
Segundo ele, em um mês de Delivery Direto, os pedidos por dia na operação de almoço já estavam em 120. Já na pizzaria, houve um crescimento de 80%. Com o aumento do volume de pedidos, realizar uma integração com o sistema interno de ponto de venda se tornou essencial. “Procuramos o Delivery Direto para fazer essa integração e o processo foi super fluido. Hoje temos todos os pedidos entrando automaticamente e sendo impressos na cozinha. Isso é muito bom.”
Guilherme ainda complementa “ O Delivery Direto tem uma vantagem monstra que é o fato da gente poder trabalhar nossa base de clientes. Você consegue fazer ações como notificações push, e-mail marketing, fazer o cliente baixar o aplicativo. Os clientes são nossos, não da plataforma. E isso é um baita diferencial. Com o isolamento social, para gente é super importante poder ter esse relacionamento com o cliente pelo delivery.”
A Ação Social
No dia 23/03/20, um dos clientes do Pop Vegan Food entrou em contato com o restaurante, perguntando se era possível comprar 10 marmitas para que distribuíssem à pessoas que precisassem.
“Claro que topamos de imediato! Doamos as marmitas e no domingo seguinte, compartilhamos no nosso Instagram sobre essa atitude tão bonita. Vários clientes começaram a pedir para doar também. Na segunda-feira, já tínhamos 163 doações de marmitas! Daí em diante não parou mais: todos os dias mais e mais clientes entravam em contato pedindo para doar. Foram 20 mil marmitas até hoje”, relata Carolina.
A Mensagem
Guilherme finaliza fazendo uma recomendação para donos de restaurantes:
“Tem uma coisa que eu sempre digo muito para eles: Ajude o cliente a comprar de você. Não mande cardápio por mensagem, para então o cliente dizer o que quer, para aí você falar o preço, ver como vai ser o pagamento, calcular frete pelo endereço, é um absurdo, são de 5 a 10 passos até o cliente conseguir fazer a compra, são coisas que vão fazer você perder vendas. Se você quer vender, tem que facilitar para o cliente comprar. Use um sistema bom e robusto. Eu recomendo o Delivery Direto.”
Sobre o Delivery Direto
O Delivery Direto desenvolve aplicativo próprio de delivery e está no mercado desde 2016. Só em 2020, geramos mais de R$36 milhões de economia para os restaurantes! Nosso app é focado em conversão de vendas, com facilidades para você e para seu cliente! Temos uma proposta super completa para atender eficientemente quem vende e quem quer comprar. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossa plataforma.
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