5 motivos pelo qual aplicativos podem converter mais vendas do que sites

5 motivos pelo qual aplicativos podem converter mais vendas do que sites

Se você quer ter sucesso no seu delivery, é muito importante que saiba como converter mais vendas. Afinal de contas, a alma do negócio é o consumo, e não podemos fugir disso.

Na hora de escolher uma plataforma online para alavancar o seu desempenho com os clientes, você provavelmente vai se deparar com uma importante escolha: focar no site ou em um aplicativo para celular? Qual é, afinal de contas, o mais vantajoso?

Em determinados momentos, pode parecer que essas duas estratégias de consumo sejam similares. Mas na verdade, de uma maneira simples e direta, você deve escolher os aplicativos se deseja converter mais vendas. Eles vão te ajudar mais do que um website

Quer entender por que isso ocorre? Aqui, nós te damos todas as respostas. 

Continue lendo para saber nossos motivos pelos quais os aplicativos podem converter mais vendas!

Caminho mais rápido

Pense no caminho que você faz para acessar um site. Mesmo em smartphones, você deve primeiro abrir um buscador, depois digitar o site e esperar o direcionamento. Isso pode parecer simples, mas muitas vezes é trabalhoso. 

Isso sem contar as vezes em que você digita o site errado e vai para um outro, ou quando você não lembra se termina em “.com” ou “.com.br”, e precisa fazer uma busca no Google antes de encontrar a página que queria acessar.

Com um aplicativo, você já consegue converter mais vendas pela simplicidade do caminho rápido e facilitado para o consumidor. Você não precisará abrir um navegador e digitar o endereço do site. Basta abrir o menu do smartphone e procurar pelo aplicativo, pronto.

Na internet, as coisas devem ser simples, ou então o seu cliente será mais rápido do que o tempo para acessar seu site, e vai encontrar uma nova opção. Se você colocar um aplicativo em circulação, é mais provável que ele finalize uma compra em sua plataforma.

Lembre-se apenas de que as etapas para finalização da compra devem ser intuitivas e fáceis de encontrar. Com o uso de um aplicativo, isso também se torna mais provável.

Garantia de funcionamento

Quando você opta por colocar o seu delivery em um site, você está correndo o risco de ter problemas de funcionamento. E eles podem ser inúmeros!

Vamos pensar juntos sobre isso: sabemos que a maioria das pessoas gosta de usar smartphones para fazer pedidos. As plataformas de acesso à internet são diferentes. Temos, por exemplo, o Safari da Apple, mas podemos escolher usar o Google Chrome também, que está tanto na Apple quando no Android.  

Para ter um excelente site e converter mais vendas, você precisa garantir que todas as funcionalidades da plataforma estejam em excelentes condições em todos os navegadores.

Tenho certeza de que você já se deparou com problemas de exibição ou de funcionamento na hora de acessar algum site pelo navegador do smartphone. Sim, eles são extremamente comuns.

Quando há o uso de um aplicativo, essas falhas se tornam mais raras. Afinal, um aplicativo para Android será programado levando em conta todas as especificidades do modelo. O mesmo ocorrerá com dispositivos Apple.

Não será usado o mesmo mecanismo para todos os celulares. Isso já diminui as chances de erros, e o cliente pode ter uma experiência de venda mais rápida e prática.

Plataforma customizada para converter mais vendas

Converter mais vendas é uma tarefa fácil se você puder customizar a plataforma. Você modificará toda a interface do aplicativo para agradar o cliente.

Com o uso de um site, isso pode se tornar mais complicado. Existem muitas plataformas que se mostram inflexíveis no momento de acrescentar um botão extra para pedidos especiais, por exemplo.

A interface ainda pode ser difícil de configurar, o que trará problemas para a equipe. Resolver essas questões se tornará um verdadeiro desafio de tempo. Você não quer que o seu cliente ache falhas no seu site, certo?  

Os aplicativos vieram para resolver todas essas complicações. Você poderá configurar a sua interface da maneira que preferir, sem falhas e com atualizações constantes para melhorar a interatividade do cliente.

Você deve entender que um aplicativo é feito para um propósito individual. Se você precisa de um app de delivery, uma nova plataforma será criada nos moldes solicitados.

Um site nunca é feito individualmente. A internet comporta páginas de diversos assuntos, e o modelo de funcionamento geral não vai se modificar apenas para atender a sua demanda.  

Mais confiança do cliente

Aí está um bom motivo pelo qual um aplicativo pode converter mais vendas: a confiança do consumidor. Quando o público está confiante, ele pode fazer pedidos sem hesitar e sem considerar outras opções.

Você deve estar se perguntando: mas um simples aplicativo melhora a confiança do cliente? Na verdade, é exatamente isso que ocorre.

Pense em um consumidor que acabou de conhecer o seu restaurante. Ele confiará mais no negócio com uma plataforma organizada e intuitiva através de um aplicativo.

Todos podem ter um website, mesmo os restaurantes menos conceituados. Um aplicativo, entretanto, é algo para deliveries mais sérios, que precisam proporcionar serviços rápidos. É dessa forma que pensam muitos consumidores modernos!

Maior interatividade

Interagir com o cliente nem sempre é uma tarefa fácil. Ela pode se tornar um verdadeiro desafio quando a sua plataforma digital não traz um espaço para contato com o restaurante.

Para converter mais vendas, você precisa dar uma confiança extra ao consumidor. Saber que há a possibilidade de diálogo quando for necessário é uma parte essencial dessa trajetória.

E onde entra o aplicativo nisso tudo? Abrir um espaço personalizado de diálogo com o público se torna mais fácil quando você está em uma plataforma customizada e criada nos moldes do seu restaurante.

Lembre-se de que, para se destacar frente à concorrência, não basta ter uma caixa de comentários ao final do pedido, ou um espaço para reclamações e dúvidas. Você precisa garantir um atendimento em todas as etapas do processo de compra.

Entendeu como um aplicativo pode converter mais vendas? É tudo uma questão de criar a plataforma ideal para o seu consumidor! E aí, você já tem um app de delivery? Deixe seu comentário abaixo!

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