App próprio na Black Friday: vale a pena?

Se você quer mais autonomia na sua operação, ter uma plataforma própria é essencial. E nos momentos com volumes de vendas particularmente altos é  que ela se mostra ainda mais fundamental. É nesse momento que o uso do app próprio na Black Friday é ainda mais prático. 

Por ter diversas funcionalidades, a plataforma própria oferece muitas possibilidades para o restaurante, tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais. Esse fator, em conjunto com fatores operacionais, como oscilação de pedidos e controle de vendas, precisa ser acompanhado constantemente.

Por que vale a pena?

Antes de qualquer coisa, você deve estar se perguntando se ter um app próprio na Black Friday realmente faz valer a pena o investimento de longo prazo. E ainda que seja uma ferramenta que tem muito valor durante todo o ano, ele é especialmente valioso em ocasiões pontuais como essa. 

O que ficará mais claro da importância dessa ferramenta nesse momento é a eficiência operacional. Com os altos volumes de vendas desse momento, será importante ter o meios mais eficientes para manter a rapidez no atendimento. Contudo, esse não é o único aspecto relevante. As diversas ferramentas, como as notificações de push, também serão muito valiosas para vários momentos da sua operação, durante todas as épocas do ano. 

Isso não é importante apenas nesse momento, mas será ainda mais necessário durante eventos sazonais como esse. Contudo, será, claro, importante manter essa mesma eficiência durante os trabalhos normais no seu restaurante. Por isso, ter a ferramenta certa ajuda seu negócio no dia a dia, mas também é importante em datas comemorativas.

Divulgação

A divulgação por meio de notificações de push, por exemplo, é uma forma excelente de manter o contato com os clientes durante o ano todo e em momentos como a Black Friday. Essa ferramenta, bem como E-mail Marketing e SMS são muito importantes para manter seus clientes por perto e atualizados.

Quanto mais fácil e natural for essa comunicação, mais próximos de você os consumidores se sentirão. O mais importante é que eles sintam a sua preocupação em fazer uma campanha que realmente tem a ver com as necessidades e interesses deles. Para isso, será muito útil ter as ferramentas certas tanto para essa análise quanto para a comunicação em si. 

As notificações customizadas para cada tipo de cliente fará toda a diferença para atraí-los de maneira mais eficiente. Você já vai começar cada conversar com eles da maneira certa, além de manter um canal ativo de relacionamento direto. 

Cupons de desconto

Além de divulgar as suas condições especiais, é importante fazer com que elas chamem a atenção imediata dos clientes. Isso será fundamental para que haja uma maior conversão e para que você tenha mais controle sobre a ação. 

Usando um sistema que gera um formato benéfico para os clientes, atrair o interesse deles da forma correta fica mais simples. Você consegue aliar a condição especial e ainda manter um contato forte com os clientes. Isso é importante para eles sentirem que podem contar sempre com seu restaurante. 

Por isso será tão importante ter meios para manter um contato direto com os clientes. No caso de datas pontuais, portanto, é importante criar essa relação para o cliente. Dessa maneira, sua ação se diferencia diante de tantas outras que acontecerão ao mesmo tempo. 

Conclusão

Ter a plataforma própria é muito importante para o crescimento do seu restaurante, sobretudo para as oportunidades sazonais. Quanto mais forte a unidade entre atendimento, ações de divulgação e comunicação com os clientes, mais sucesso você terá no longo prazo e em ações pontuais. 

Dessa forma, é uma excelente ideia incluir o app próprio na sua operação regular, aproveitando-o para potencializar as vendas em cada oportunidade especial. O mais interessante é manter seu negócio atualizado, com as ferramentas mais adequadas para atender os clientes sempre da forma mais eficiente. 

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