logo restaurantes de sucesso por Delivery Direto
  • Artigos
    • Artigos populares
    • Dicas para melhoria em delivery
    • Economia e finanças para restaurantes
    • Eficiência operacional
    • Gestão de motoboys e entrega
    • Marketing para Restaurantes
    • Ferramentas do Delivery Direto
  • eBooks
  • Webinars
  • Histórias de Sucesso
CONHEÇA O DELIVERY DIRETO

Chamar a atenção dos clientes: mais do que o delivery

por Caroline Yamamoto | jul 3, 2019 | Geral, Marketing para Restaurantes | 0 Comentários

Cada vez mais os restaurantes precisam ter novas formas de chamar a atenção dos clientes e se destacar da concorrência. É aí que entra um interesse por novos meios de agregar valor ao estabelecimento. Muitas vezes, contudo, o delivery não é o suficiente para fazer o restaurante sair na frente da concorrência. 

A grande quantidade de novidades que surgem o tempo todo para o mercado de restaurantes pode deixar quem quer inovar ainda mais confuso. Por isso vamos falar sobre alguns aspectos que vão contribuir para valorizar o seu negócio além do delivery. 

Atendimento

Essa é uma dica que você pode achar que já está batida, mas o bom atendimento jamais ficará velho. E mais ainda, é necessário saber as adaptações que o mercado exige para as novas tendências de atendimento.

Você deve ter um controle próximo da forma como seus clientes se relacionam com o seu negócio, e isso inclui como eles enxergam seu atendimento como um todo.

Hoje atendimento não diz respeito apenas à interação dos clientes com os seus funcionários. Na era da tecnologia, atendimento tem a ver com resposta online aos clientes, eficiência na execução dos pedidos, embalagem, rapidez, etc.

É muito importante que seu restaurante consiga usar bem a tecnologia para fornecer um bom atendimento para uma grande quantidade de clientes. 

O restaurante como experiência

O interesse pelo delivery aumentou muito nos últimos anos. Isso fez com que os clientes passassem a enxergar a saída de casa para o restaurante como uma verdadeira experiência. Se eles não vão ter o conforto de casa, esperam encontrar algo que valha a pena.

Os clientes estão prontos para avaliar cada aspecto do restaurante; desde o layout do cardápio até o momento de receber o prato. Tudo conta não como detalhe, mas como parte do conjunto que vai determinar o sucesso da experiência de compra.

Por isso os clientes querem ir a restaurantes com os quais se identificam ou já estão acostumados. Sendo as condições para clientes recorrentes mais interessantes, é de se esperar que haja uma preferência pela compra pelo app próprio.

Tratamento personalizado

Um restaurante que oferece delivery não significa necessariamente uma marca que consegue conversar bem com o cliente. O que importa de verdade é como o delivery é feito e como fica o relacionamento com o cliente.

No caso dos marketplaces, por exemplo, a manutenção do contato com os clientes é dificultado com o passar do tempo. Por isso é essencial que haja uma forma de mantê-lo de modo ativo.

Também é importante lembrar que a personalização desse contato também tem a ver com entender o perfil de compra dos clientes. Saber o que vai chamar a atenção dos clientes é saber o que fará com que eles sintam que estão sendo escutados.

O perfil dos clientes mudou muito nos últimos anos. É necessário que o restaurante saiba como se adaptar às exigências e manter a proximidade com os clientes sempre.

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do mercado de restaurantes

Receba notícias e materiais periódicos sobre o mercado de food service, restaurantes e delivery.
Site e App Delivery Direto

TENHA SUA PLATAFORMA PRÓPRIA DE DELIVERY

Receba pedidos de forma automática, economize dinheiro e organize sua operação com o Delivery Direto

CONHEÇA O DELIVERY DIRETO

SAIBA MAIS

Confira as funcionalidades

Conheça nossos clientes

Site Institucional

NEGÓCIOS

Fale com um vendedor

Descontos na mensalidade

Seja um revendedor

INSTITUCIONAL

Trabalhe conosco

Assessoria de Imprensa

Central de ajuda

SIGA O DELIVERY DIRETO

  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
Logo Restaurantes de Sucesso

Copyright © 1997-2021 Locaweb Serviços de Internet S/A.

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Locaweb. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Locaweb Serviços de Internet S/A – CNPJ/MF 02.351.877/0001-52 – Rua Itapaiuna, 2434 São Paulo- SP CEP: 05707-001

Contratos | Políticas | Postmaster

Locaweb Company logo

@2023, Delivery Direto uma empresa lwsa