Chamar a atenção dos clientes: mais do que o delivery

Cada vez mais os restaurantes precisam ter novas formas de chamar a atenção dos clientes e se destacar da concorrência. É aí que entra um interesse por novos meios de agregar valor ao estabelecimento. Muitas vezes, contudo, o delivery não é o suficiente para fazer o restaurante sair na frente da concorrência. 

A grande quantidade de novidades que surgem o tempo todo para o mercado de restaurantes pode deixar quem quer inovar ainda mais confuso. Por isso vamos falar sobre alguns aspectos que vão contribuir para valorizar o seu negócio além do delivery. 

Atendimento

Essa é uma dica que você pode achar que já está batida, mas o bom atendimento jamais ficará velho. E mais ainda, é necessário saber as adaptações que o mercado exige para as novas tendências de atendimento.

Você deve ter um controle próximo da forma como seus clientes se relacionam com o seu negócio, e isso inclui como eles enxergam seu atendimento como um todo.

Hoje atendimento não diz respeito apenas à interação dos clientes com os seus funcionários. Na era da tecnologia, atendimento tem a ver com resposta online aos clientes, eficiência na execução dos pedidos, embalagem, rapidez, etc.

É muito importante que seu restaurante consiga usar bem a tecnologia para fornecer um bom atendimento para uma grande quantidade de clientes. 

O restaurante como experiência

O interesse pelo delivery aumentou muito nos últimos anos. Isso fez com que os clientes passassem a enxergar a saída de casa para o restaurante como uma verdadeira experiência. Se eles não vão ter o conforto de casa, esperam encontrar algo que valha a pena.

Os clientes estão prontos para avaliar cada aspecto do restaurante; desde o layout do cardápio até o momento de receber o prato. Tudo conta não como detalhe, mas como parte do conjunto que vai determinar o sucesso da experiência de compra.

Por isso os clientes querem ir a restaurantes com os quais se identificam ou já estão acostumados. Sendo as condições para clientes recorrentes mais interessantes, é de se esperar que haja uma preferência pela compra pelo app próprio.

Tratamento personalizado

Um restaurante que oferece delivery não significa necessariamente uma marca que consegue conversar bem com o cliente. O que importa de verdade é como o delivery é feito e como fica o relacionamento com o cliente.

No caso dos marketplaces, por exemplo, a manutenção do contato com os clientes é dificultado com o passar do tempo. Por isso é essencial que haja uma forma de mantê-lo de modo ativo.

Também é importante lembrar que a personalização desse contato também tem a ver com entender o perfil de compra dos clientes. Saber o que vai chamar a atenção dos clientes é saber o que fará com que eles sintam que estão sendo escutados.

O perfil dos clientes mudou muito nos últimos anos. É necessário que o restaurante saiba como se adaptar às exigências e manter a proximidade com os clientes sempre.

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