Já pensou no aplicativo próprio como uma forma de conquistar a confiança do cliente? Você deve saber que o aplicativo próprio é uma boa ferramenta para conquistar clientes mais fiéis. Agora chegou a hora de se perguntar como e por que isso acontece.
Pode parecer algo pouco provável na realidade, mas seu cliente tem mais motivos para confiar numa compra feita pelo seu app próprio. Vamos mostrar por que isso acontece e quais são as funcionalidades que tornam essa ideia possível.
Melhor comunicação entre o cliente e o restaurante
Um dos principais problemas para os clientes é falta de comunicação com o restaurante no qual fazem um pedido. A história se repete várias vezes. Você quer fazer um pedido, mas o prato que você quer não está mais disponível ou não pode ser entregue naquele dia pelo restaurante.
Esse pequeno desentendimento pode gerar alguns problemas futuros. O cliente pode não ver a notificação de que o pedido está indisponível ou tentar fazer um pedido sem sucesso mais de uma vez seguida.
Isso gera certo desconforto para eles e para você. Suponha, por exemplo, que você serve certo prato só de sexta-feira. Você pode deixar um aviso na página de pedidos indicando essa especificação, mas seu cliente pode não ver.
Se você tem uma plataforma própria como a do Delivery Direto, tudo fica muito mais fácil para o seu cliente. Basta uma alteração e instantaneamente um item do cardápio é mostrado como indisponível, e ele não consegue pedi-lo.
Isso agiliza o processo de compra, evitando desistências, além de aumentar a confiança do cliente ao mostrar para ele o seu comprometimento com a organização.
Acompanhar os pedidos
Uma experiência muito desagradável para qualquer consumidor é ficar preso esperando uma encomenda chegar. Essa situação é ainda pior quando a encomenda em questão é de comida. Você já está com fome, e esperar sem saber por quanto tempo é desanimador.
A vantagem da plataforma própria é conseguir mostrar para o cliente uma estimativa aproximada de tempo para a entrega. Estabelecendo um tempo mínimo de demora, você não corre o risco de ter um cliente insatisfeito por desaviso.
Além disso, o acesso aos dados cadastrais dos clientes possibilita o dono do restaurante a entrar em contato caso haja algum problema. E como imprevistos sempre acontecem, você tem como se desculpar com o cliente se algo der errado na entrega.
Se ele demorar demais para receber o pedido, por exemplo, você consegue oferecer um cupom de desconto para compensar o transtorno. Tudo isso de forma simples, aumentando a confiança do cliente. Assim ele nota a sua atenção e cria uma ligação maior com o seu negócio.
Mostrar que seu cliente importa
O cliente de hoje gosta de estar perto dos negócios dos quais compra e quer saber se esses negócios o valorizam. Para isso, recursos como cupons de desconto podem ser a chave.
Com o app próprio você consegue promover descontos de modo rápido e eficiente. Além disso, com a diminuição do valor das comissões pagas, você consegue ter mais espaço fazer promoções para captar clientes.
Uma boa é a personalização das mensagens enviadas para o cliente, mostrando que um cupom ou desconto foi pensado especialmente para ele. Sem falar na personalização de cupons de aniversário ou a opção de refazer o último pedido.
Tudo isso faz com que o cliente, mesmo que inconscientemente, queira voltar ao seu restaurante mais vezes.
Conclusão
A plataforma própria tem funcionalidades muito eficientes, que parecem ser apenas detalhes, mas fazem toda a diferença. São as “pequenas” coisas que aumentam a confiança do cliente em você e colocam o seu negócio acima dos outros. O app próprio é justamente a peça que vai tornar seu trabalho mais eficiente e otimizar o contato com seu público.
Você já pensou em como aumentar a confiança do cliente? Conte pra gente o que você acha do uso do app próprio para isso!