Como usar datas comemorativas para vender mais?

As datas comemorativas são uma excelente oportunidade de melhorar as vendas no seu restaurante. Há muitas possibilidades de ações que podem ser feitas em momentos específicos para que o volume de vendas do seu restaurante aumente. 

Está aqui muito envolvida a ideia de que os clientes esperam que datas especiais tenham condições especiais. Deste modo, a questão está justamente em você conseguir estabelecer uma relação entre o que está oferecendo, o momento e o modelo do seu negócio.

Vamos falar aqui sobre algumas ideias para que seu restaurante tenha um bom timing na hora de oferecer boas oportunidades de compra para os clientes.

Como usar as datas comemorativas?

A primeira questão está justamente no estabelecimento de um cenário que justifique uma oportunidade de compra. Isso tem a ver com a ideia de que é necessário criar uma conexão entre o que o cliente quer e a circunstância. Essa prática será muito importante para que o cliente veja que você não está apenas querendo vender. 

Não há essencialmente uma profunda diferença em relação a uma promoção normal. A questão está justamente na circunstância que você está criando para a compra. As datas comemorativas impõem um limite de término automaticamente. Assim, é gerada uma sensação de urgência nos clientes.

Também está a seu favor, nesse caso, uma prorrogação da oferta. Você pode estender o tempo de duração da sua oferta, e isso terá um efeito positivo para os clientes. Assim, com uma nova data para término da condição especial, os clientes ficam surpresos positivamente e predispostos a aproveitar a nova chance.

O que oferecer?

A primeira coisa que você precisa estabelecer é o quanto você pode oferecer para os clientes. A ideia está justamente em promover uma ação que seja benéfica tanto para os seus clientes quanto para você. Com isso, a continuidade de iniciativas para atrair os clientes será mais interessante, mantendo o equilíbrio entre expectativa e satisfação do cliente.

Tenha um bom planejamento para continuar tendo lucro, mas de forma atrativa para quem vai comprar. De um modo geral, o cliente vai ficar feliz com uma condição especial pela qual não estava esperando. Não é necessário que seja nada muito elaborado. Basta que seja interessante para os dois lados. 

Uma boa também é aproveitar chances como essa para promover um produto que não tem muita saída ou um prato novo. Os clientes terão uma predisposição a aderir à condição especial. Desse modo, o produto promovido é uma porta aberta para que os clientes conheçam melhor o seu cardápio e diversifiquem as compras futuras.

Como oferecer?

Há alguns “modelos” de condições especiais que já são bem conhecidos do público. Pode ser que apostar neles seja a melhor opção para o seu negócio. Ou talvez seja mais interessante escolher uma nova estrutura de promoção. Tudo vai depender do que faz mais sentido para o seu negócio e para o seu público.

Algumas opções mais conhecidas são: cupons de desconto com um nome especial, condições como “leve um refrigerante grátis na compra de duas pizzas”, ganhe uma sobremesa na compra de tal prato etc.

Você pode usar a criatividade e criar ações que achar interessantes para o perfil do seu público. Então vale usar cupons de desconto super personalizados, notificações por push, e-mail marketing e mais.

O mais importante é criar a sensação de urgência, diversificando os prêmios oferecidos. Assim, haverá uma necessidade de aproveitar a oportunidade enquanto ela ainda está disponível. Deixe sempre bem claro qual é o prêmio e por quanto tempo a condição é válida.

As datas comemorativas podem ser bem aproveitadas para capturar a atenção dos clientes e gerar mais vendas. Para o seu restaurante isso é positivo por gerar uma movimentação e integrar mais os clientes com a marca. No longo prazo, será importante ter artifícios como esse para diversificar as compras dos clientes.

Além de ajudar a aumentar as vendas, as promoções quando bem utilizadas ajudam a criar melhores oportunidades para seu público. Como consequência, você tem mais condições de aumentar a interação com eles. Usar datas comemorativas é uma boa forma de chamar os clientes e incentivar compras recorrentes.

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