Entenda o que faz o seu cliente baixar o aplicativo do seu restaurante

Baixar aplicativos de delivery é o novo fazer compras online. A quantidade de pessoas preferindo comer em casa ao invés de ir a restaurantes tem aumentado cada vez mais. Por isso os aplicativos de pedidos online se popularizaram tanto nos últimos anos.

As compras pela internet trouxeram o desejo por comodidade e a exigência cada vez maior por um bom serviço de vendas online. Então se você quer ter um aplicativo de sucesso, é necessário saber o que vai levar clientes até ele. 

Por isso, vamos te mostrar o que atrai o seu cliente até o seu app, assim você pode entender melhor o que deve fazer para levá-los até a sua própria plataforma.

Praticidade e eficiência

Não são raros os clientes que abandonam o telefone para fazer compras em poucos minutos por sites e aplicativos. E para que você entenda como seus clientes recebem o seu aplicativo, vamos mostrar o que leva os consumidores a baixar aplicativos de delivery e serem fiéis a eles.

Hoje, a maioria das pessoas tem algum tipo de app de compra no celular. Seja de grupos que oferecem benefícios ou simplesmente opções que façam do processo de compra algo muito mais simplificado.

O que move os consumidores, de um modo geral, a baixar aplicativos de compras é a facilidade e a vantagem econômica que eles oferecem. Sabendo dessas vantagens, os clientes certamente vão baixar o app, nem que seja somente para testar e avaliar a plataforma.

Vantagens por fidelidade

Para o seu cliente ir até o seu aplicativo, você deve oferecer algo que supere a facilidade de abrir um outro site ou aplicativo qualquer para fazer o pedido. Faça o cliente lembrar do seu restaurante quando quiser fazer o próximo pedido. Mostre para seus clientes como baixar o app e que fazer pedidos através dele pode ser melhor do que por marketplaces, por exemplo.

Divulgue a sua novidade junto com benefícios para quem adquir a sua plataforma. O que vai mover alguém a procurar o seu aplicativo pela primeira vez é ganhar algo com isso. Seja um frete grátis no primeiro pedido por lá ou uma porção de batata de brinde.

Você deve oferecer qualquer coisa que o mova a baixar o aplicativo. Isso o levará a perceber por si mesmo como essa é uma ótima opção na hora de fazer um pedido.

Então, de um modo geral, o que leva o cliente a baixar o app do seu restaurante está ligado a essa ideia de [praticidade + vantagens por fidelidade + eficiência]. Os clientes já não veem mais o aplicativo como uma opção ao telefone.

 

O aplicativo é agilidade e controle para consumidores que avaliam cada vez mais antes de fazer qualquer compra. E, justamente por isso, é tão importante que você invista numa plataforma capaz de oferecer e entender aquilo o que seus clientes estão buscando.

Você já começou a trabalhar para que os clientes queiram usar seu aplicativo com recorrência? Conta aqui nos comentários sobre as suas ações para isso!

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