Seu público é engajado com delivery online?

Você consegue dizer se seu público é engajado com o delivery online? Ou melhor: sabe qual parcela dos seus clientes compra ativamente por delivery online?

Essa é uma informação que pode ser muito valiosa para as suas estratégias de venda. Entender o perfil dos seus clientes é importante para ter uma ideia de como será a recepção do app próprio quando você já tiver o seu.

É uma ótima ideia tentar entender como cada ação sua vai funcionar com o seu público. Isso através da análise de dados relevantes para cada situação. Por isso é bom saber qual é a predisposição de seus clientes em baixar o app próprio.

Então vamos falar hoje sobre como você pode saber o quão rápido seu cliente vai querer baixar seu app. O mais importante é entender os critérios mais relevantes para essa análise e alguns procedimentos possíveis.

Acompanhar suas vendas

Algo que já pode ser muito útil para uma boa projeção é uma análise da quantidade de pedidos de delivery que você já recebe. Isso vai te ajudar a ter uma boa noção do volume de pedidos que você provavelmente receberá nos seu app próprio.

Também é legal saber quais são canais dos quais os pedidos vêm. Esse dado vai te ajudar a fazer uma estimativa sobre como será a migração para o app próprio. Lembre-se que é muito importante realizar ações que levem o cliente até seu app.

Muitas vezes também é possível perceber uma exigência pela criação de um ambiente de pedidos online. Isso através de sugestões feitas pelos clientes aos funcionários ou por comentários nas redes sociais, por exemplo.

Pesquisa offline

Você pode começar perguntando para os seus clientes de forma manual mesmo. Uma opção é fazer uma espécie de enquete. Com uma urna simples, como aquela de sugestões, você pergunta aos clientes se seriam usuários ativos do seu app.

Um ponto negativo desse tipo de pesquisa é talvez você não obtenha tantas respostas assim. Hoje em dia são poucos os que prestam atenção nesse tipo de ponto de pesquisa. Então, se você quiser ter mais controle sobre essa estratégia, pode ser interessante deixar os garçons, ou um funcionário específico, responsável por convidar os clientes a responder as perguntas.

Pesquisa online

Você pode aproveitar também o meio online para entender se seu público é engajado em relação às compras de delivery online. Tendo os e-mails e/ou números dos seus clientes, você aproveita para fazer suas ações.

Uma boa alternativa é enviar mensagens pedindo a opinião dos clientes após a conclusão de uma compra. Você pode fazer o mesmo procedimento que faria com uma avaliação de qualquer compra. Assim as chances de receber uma resposta são maiores, e você foca no contato com clientes que foram recentemente ao seu restaurante.

Se esses clientes pediram por delivery, também é uma boa ideia tentar avaliar o que eles acharam do processo de realizar o pedido. Isso é importante para entender o que funciona ou não na experiência do seu cliente. Assim você também sabe o que pode ser melhorado uma vez que você tiver seu próprio app.

É importante ter um parâmetro inicial para compreender se seu público é engajado em relação a soluções de delivery online. Isso vai te ajudar a ter uma ideia prévia do trabalho de migração que você terá de fazer. Assim, é possível ter uma noção mais clara sobre o tempo que você precisará para migrar seus clientes para o app próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *