Em quanto tempo terei retorno com o aplicativo próprio de delivery?

O prazo de retorno com o aplicativo próprio financeiramente é um aspecto que vai pesar muito na sua decisão em relação uma plataforma como a do Delivery Direto. De fato, esse é um fator que vai afetar diretamente a área financeira da sua empresa. Como esse é um investimento para o longo prazo, é essencial ter um planejamento para os momentos iniciais com o app próprio.

A primeira coisa que você deve ter em mente são todas as variáveis envolvidas na resposta para essa questão. Não é possível dizer com certeza absoluta quanto tempo vai levar até você atingir um certo faturamento por mês. Mesmo quando se trata de uma plataforma tão completa quanto a do Delivery Direto. 

O possível é fazer uma estimativa, tendo como base um desempenho padrão de quem já é nosso cliente. Assim, pode-se dizer que demore uma média de três meses para que o retorno com o aplicativo próprio – contando a despesa com a mensalidade – supere o lucro atingido pagando comissões.

Como essa relação pode ser um pouco difícil de entender objetivamente, vamos mostrar os fatores que afetam diretamente essa estimativa. Assim você consegue entender como o tempo de retorno da plataforma é influenciado por fatores externos de uso.

Fator 1: divulgação

Tudo deve começar de algum lugar. Quando você finalmente tiver o seu app, ninguém o conhecerá de início. A única forma de alguém começar a pedir pelo seu aplicativo é vê-lo pela primeira vez. Só assim você vai conseguir ganhar dinheiro com ele. Por isso é fundamental a divulgação do app, com foco na migração e captação de clientes.

O retorno financeiro conquistado com a plataforma própria será proporcional à velocidade com que os clientes começarem a usá-la. Quanto antes os clientes usarem o app próprio e mais vantagem virem nele, menores serão as comissões a pagar aos marketplaces.

Fator 2: migração

É por isso que o retorno com o aplicativo próprio pode não ser imediato. Ainda é necessário algum trabalho em relação à migração para que a plataforma comece a se pagar. Isso em relação tanto aos ganhos brutos quanto aos ganhos vindos dos marketplaces.

Os lucros da plataforma própria estão, portanto, muito ligados às ações de migração e marketing do aplicativo feitas pelo restaurante.

Sabendo disso, o Delivery Direto oferece uma plataforma com as ferramentas mais efetivas para levar o seu cliente até o seu app. Alguns exemplos são os cupons de desconto, os programas de fidelidade e as notificações por push.

Esses recursos vão mostrar para o cliente a vantagem de usar o seu app na hora de pedir delivery e o vão lembrar de comprar de você. Além disso, temos programas como o de indicação de amigos, para que seus clientes possam efetivamente ser a sua melhor propaganda.

 

Lembre-se de ficar sempre de olho nas suas páginas de estatísticas disponibilizadas na página do administrador do app. Elas vão ajudar no controle do crescimento das suas vendas com a plataforma própria. Esse recurso será a forma mais rápida de saber como estão sendo os resultados das suas iniciativas para migração.

Nossa ferramenta oferece muitos benefícios financeiros para o seu negócio, ainda que seja necessário um trabalho voltado para a divulgação eficiente. Nós já temos posts mostrando como fazer a migração dos seus clientes e sobre o que os leva até ele. Conhecimentos como esse te ajudarão a ter maior controle sobre o desenvolvimento do seu negócio.

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