Confira 6 formas diferentes de vender seus produtos de delivery com o Delivery Direto!
O delivery hoje
A pandemia do coronavírus alterou o comportamento dos brasileiros. Um deles foi o hábito de pedir delivery. Os gastos com esse serviço cresceram 149% no último ano, segundo a Mobills, startup de gestão de finanças pessoais.
Além disso, a modalidade de consumo se tornou sinônimo de conforto e praticidade. Uma pesquisa realizada pela Globo, utilizando a plataforma da MindMiners – empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital – apontou que 80% das pessoas pretendem continuar utilizando o serviço de entrega de comida mesmo com o fim da pandemia e 72% disseram ter adotado esse serviço devido à comodidade. Isso mostra que continuar investindo no delivery é fundamental para o sucesso do seu negócio!
E com o Delivery Direto, você tem 6 formas diferentes de vender seus produtos de delivery e ampliar seu alcance, aumentando suas vendas sem pagar comissão por pedido! Confira a seguir.
6 formas de vender com o Delivery Direto
Diversificar canais é multiplicar as vendas. Ou seja, estar onde os consumidores estão é a melhor forma de ampliar o alcance da sua marca e vender mais. Com o Delivery Direto, você tem 6 formas diferentes de vender!
1-Aplicativo Próprio
Um aplicativo próprio de delivery é um canal de vendas totalmente personalizado com sua marca e sua identidade visual, com um sistema de gestão super completo para você administrar e organizar sua operação de delivery. Segundo pesquisa da App Annie, houve um aumento de 20% nos gastos com aplicativos em 2021.
Ter o seu aplicativo próprio é uma ótima maneira de se aproximar dos clientes, oferecer uma boa experiência de compra e fidelizá-los através de nossas ferramentas de marketing e promoções. É uma forma muito mais vantajosa de vender, quando comparado a aplicativos de marketplaces, conforme explicamos neste artigo aqui.
2-Site
Se você tem receio de seu cliente não baixar seu app próprio no celular – embora existam diversas maneiras de incentivá-lo a fazer o download- não se preocupe! Também oferecemos a possibilidade de vender pelo seu próprio site para os clientes que são mais resistentes. Desenvolvemos o site com sua marca e identidade visual, totalmente otimizado para sua loja aparecer no topo das pesquisas do Google!
3- Instagram
O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, ficando atrás só dos Estados Unidos.
Uma pesquisa da Opinion Box revelou que a popularidade da rede segue crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia no último ano. Esse uso tão intenso do app não é só para passar o tempo. A pesquisa descobriu que 80% acreditam que o Instagram pode aproximar pessoas e empresas.
Por isso, é fundamental que você use o Instagram para vender seus produtos de delivery. E a forma mais eficiente para isso, é ter seu Instagram integrado ao Delivery Direto. Ao clicar no “Ver Loja” no Instagram e abrir seu catálogo de produtos, o cliente é direcionado para seu site próprio para realizar a compra de forma fácil e rápida, sem a necessidade de ficar mandando mensagens por Direct.
Você também pode colocar o link de seu site na descrição da Bio.
4- Facebook
Embora alguns acreditem que o Facebook no Brasil tornou-se obsoleto, os dados provam o contrário. A rede social ainda é muito marcante no cotidiano do brasileiro. De acordo com o relatório Digital 2021, o Facebook foi a terceira rede social mais acessada em 2021 pelos brasileiros. Sendo assim, ele continua sendo uma rede social que oferece muitas oportunidades para marcas e empresas.
De acordo com pesquisa da Opinion Box 82% dos entrevistados afirmaram que seguem alguma marca ou empresa nesta rede social. Esse é somente um dos indicadores que mostram a importância do posicionamento de seu negócio no Facebook.
A rede social oferece ferramentas que podem ajudar as empresas na comunicação e aproximação com o consumidor e na divulgação dos produtos. Assim como o Instagram, é possível direcionar clientes para seu site próprio do Delivery Direto através do botão “Ver Loja”.
Além disso, o Delivery Direto faz integração com o Pixel do Facebook para você metrificar resultados e refinar suas estratégias de vendas.
5-WhatsApp Business
Uma pesquisa da Galunion apontou que as negociações pelo aplicativo de mensagens WhatsApp saltaram de 26% no ano de 2019 para 60% em 2020. Porém, lidar com pedidos de delivery pelo WhatsApp sem contar com um canal próprio em conjunto é inviável e pode ocasionar muitos erros de pedidos, perda de vendas em horário de pico e ainda gerar uma impressão ruim para seus clientes com a demora nas mensagens.
Por isso, o Delivery Direto é a solução ideal para você receber seus pedidos e desafogar o WhatsApp. Seu cliente recebe uma mensagem automática com um link para acessar sua loja, escolhe os produtos, informa o endereço e a forma de pagamento e confirma, tudo isso sem precisar interagir com algum atendente. O pedido aparece instantaneamente na sua fila e com um clique você o envia para produção. Sem fila de espera no atendimento, sem erros e sem perder vendas!
6-Salão – Pedidos de mesa
Você tem clientes que pedem por delivery e também gostam de frequentar seu salão, ou clientes que consomem mais no seu restaurante? Não tem problema, o Delivery Direto tem uma novidade: Pedidos de mesa. É igual a um delivery, mas na mesa do restaurante. Entenda:
Com essa funcionalidade você vai digitalizar a sua operação facilitando a compra do cliente, dando acesso a visualização dos produtos e realização do pedido sem a necessidade de garçons. O cliente deverá encontrar um QR Code disponível sob a mesa em que está sentado e ao realizar a leitura por meio da câmera de celular, será redirecionado para o site da loja, já com a sua mesa indicada. Quando o cliente concluir um novo pedido, este será enviado automaticamente para seu painel administrativo .
Vantagens:
- Facilitar a atividade no estabelecimento, dispensando a necessidade de atendentes;
- Agilidade;
- Oferecer mais comodidade ao cliente final, permitindo a visualização de produtos e a realização do pedido de maneira independente.
- Obtenção de dados dos clientes de forma digital;
- Disponibilidade de relatórios.
Além dos pedidos de mesa, o Delivery Direto ainda oferece a possibilidade de retirada de pedidos de delivery no balcão, para aqueles clientes que preferem não esperar a entrega chegar em sua residência, mas também não querem consumir no salão.
Conclusão
O Delivery Direto oferece diversas maneiras para você vender seus produtos, ampliando o alcance da sua marca, agradando às preferências de compra de todos os clientes e possibilitando seu negócio a vender muito mais! Somos líder de mercado desde 2016, com mais de 3 mil clientes como Cacau Show, Grupo Rão, Pop Vegan Food. Temos uma proposta super completa para atender eficientemente quem vende e quem quer comprar.
Para conhecer todas as funcionalidades da plataforma e saber mais sobre como podemos ajudar seu delivery, é só solicitar contato com nossos especialistas.