Investir no delivery em cidades pequenas

O delivery em cidades pequenas pode apresentar desafios na implementação de sistema de vendas online. Eles podem ir desde clientes que não confiam em compras online até o sucesso das grandes redes que chegam e atraem os consumidores com muita força.

O estilo de vida menos acelerado em relação ao padrão das cidades maiores também é fator que retarda a decisão de implementar uma operação de delivery online. Mas o delivery em cidades pequenas é uma realidade. E o uso da plataforma online é apenas uma alternativa para facilitar os processos envolvidos nas vendas.

Fidelização

Nas cidades menores, há mais possibilidades para a recorrência dos clientes, justamente pela menor variedade de marcas disponíveis. De um modo geral, a relação que os clientes possuem com os restaurante é mais intimista nas cidades menores. Assim, é de se esperar que eles esperem um tratamento mais personalizado e pessoal.

Algo, contudo, que independe do local em que o negócio está, é o interesse dos clientes por boas condições de compra. Você provavelmente já faz uso de algum programa de fidelidade no seu restaurante, certo? Pois, então, é uma excelente ideia oferecer essas oportunidades de modo mais rápido para os seus clientes.

Registro de pedidos por telefone

Você pode usar a sua plataforma para registrar os pedidos feitos pelos seus clientes através do telefone. Use as estatísticas da sua plataforma para ter um melhor aproveitamento do seu trabalho.

Você pode oferecer uma possibilidade de compra a mais para o seu cliente e aproveitar para controlar as estatísticas das suas vendas. A partir delas é possível entender quais são os pratos mais pedidos, quais pedidos são repetidos com frequência etc.

Com um canal intuitivo de compras online, seus clientes podem comprar sozinhos com muita rapidez e agilidade. E como há clientes que não querem usar as compras online, você pode continuar usando o telefone como meio de recebimento de pedidos. Seus clientes ficam mais confortáveis comprando da forma que preferirem. E você pode continuar acompanhando o desempenho do seu negócio de forma fácil e eficiente.

Incentive as compras online

É uma excelente prática que você incentive as compras online para os seus clientes. Assim tanto cliente quanto restaurante ganham. Através da plataforma própria você consegue oferecer as melhores condições de compra para seus clientes. 

Mesmo os clientes mais desconfiados vão se interessar em ter boas oportunidades de compra. Quando eles entendem que podem ter descontos e boas ofertas comprando pelo seu app próprio, certamente terão mais interesse em comprar por lá. 

A ideia é que seus clientes tenham muitos motivos para serem fiéis ao seu restaurante. Assim, você terá menos esforço para fidelizar seus clientes e mantê-los por perto por mais tempo. Ter menos concorrentes não significa não ter concorrente nenhum. Assim, é sempre importante que você tenha formas de manter seu cliente sempre por perto. 

São as ações periódicas que mais vão contar para manter os clientes sempre ativos. Isso porque compra recorrente é que é alcançada com o tempo, com um trabalho feito de modo ininterrupto. Se seus clientes perceberem que podem ganhar muito com a compra pelo app, terão mais vontade de comprar por lá com uma frequência cada vez maior.


Muitas vezes, um cliente que não estaria predisposto à compra pelo app ou que não tivesse a vontade de comprar pelo delivery, tem um melhor incentivo para fazer uma compra já que sabe que vai ter uma condição especial. Dessa forma você vai conseguir atingir melhores resultado com sua plataforma própria.

Restaurantes locais são mais intimistas e se encaixam melhor no dia-a-dia dos consumidores das cidades menores. Mudanças do perfil de consumo com o uso da internet aumentaram o interesse dos clientes em aderir ao delivery online.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *