A maior fonte de informação para o sucesso do seu restaurante

3 dicas para aumentar a margem de lucro no seu delivery

Quer aumentar a margem e lucro no seu delivery. mas não sabe por onde começar? Confira estas 3 dicas que poderão ajudar e muito no crescimento do seu delivery

Como conseguir fornecedores de alimentos

Ter um bom fornecedor para o seu restaurante é fundamental, mas encontrá-lo é uma tarefa complicada. Por isso vamos te ajudar com algumas dicas para encontrar o fornecedor certo para o seu negócio!

13 ideias de promoções para restaurantes para atrair mais clientes

Promoções se tornaram algo obrigatório, mas como criar promoções bacanas e criativas para se diferenciar dos concorrentes?

Como começar a fazer delivery em meu restaurante?

Se você está querendo surfar na onda do delivery, separamos algumas dicas de como começar a fazer entregas no seu restaurante ou pizzaria.

15 ideias de como fazer divulgação do meu delivery

Se você tem um restaurante, provavelmente já deve colocar em prática algumas ideias de divulgação. Mas será que elas estão dando resultado que você espera?

5 dicas para prevenir a contaminação cruzada em seu restaurante

A contaminação cruzada é um dos maiores problemas que um restaurante pode ter. Por isso, é importante que você entenda como evitá-la o quanto antes.

Dicas para melhoria em delivery

Gestão de motoboys e entregas

g

Eficiência operacional

Marketing para resturantes

Tendências do mercado

Mais populares

Como diminuir a taxa de desperdício de alimentos em seu restaurante

Qual a taxa de desperdício de alimentos em seu restaurante? De acordo com o Sebrae, um restaurante médio pode chegar a produzir 150.000 toneladas de lixo por ano. Todo esse lixo vem de insumos e principalmente de alimentos, que são descartados todos os dias, o...

Push notifications: estratégias para ser cada vez mais lembrado

  Você já ouviu falar de uma ferramenta chamada push notifications? Usando da forma correta, pode ser a cereja do bolo na aquisição e até mesmo fidelização de clientes para seu delivery. Acompanhe até o final para entender os detalhes desta ferramenta incrível e...

Quando é a hora de aumentar preços do meu delivery?

Um dos maiores desafios para quem possui seu próprio negócio é estabelecer valores competitivos frente ao mercado atual. O momento para aumentar preços deve ser pensado com cautela, uma vez que eles compõem uma dos critérios de escolha dos clientes em...

Por que a mensalidade é melhor do que pagar comissão?

Ao ver uma proposta de pagamento por comissões por pedido, parece que há uma troca justa, certo? Alguém está promovendo seu restaurante, oferecendo-o como opção para quem quer comprar. Pagar uma comissão por isso, então, parece ser bastante coerente. Mas você já...

Quais são os benefícios da plataforma própria?

Que a plataforma própria ajuda na eficiência operacional do seu restaurante é inegável. Mas não é só nesse sentido que ela será muito valiosa para o seu negócio. O mais importante é entender as melhores formas de usá-la para tirar o melhor proveito das suas diversas...

Marketing emocional: como ele te ajuda a vender mais?

São inúmeras as possibilidades para quem quer fazer um marketing de sucesso no restaurante. É, contudo, possível fazer uma divisão em dois grandes grupos, de uma maneira que facilitará o entendimento do comportamento de compra dos seus clientes, entre marketing...

Embalagem para delivery de massas: escolha a melhor opção

Fazer delivery pode se tornar um verdadeiro desafio quando você não sabe a embalagem correta para seus produtos. Hoje, nós vamos falar um pouco mais sobre a embalagem para delivery de massas. Se você possui um restaurante de massas e quer começar a fazer delivery,...

Business plan para restaurante: como escrever adequadamente

Todo empreendedor de sucesso precisa de um plano para o negócio. É por isso que devemos saber escrever um business plan para restaurante. Essa atividade visa principalmente atingir dois objetivos: o primeiro é atrair investidores e parceiros apresentando um sumário de...

Últimas tendências para delivery online

Segundo o IBGE, o Brasil já ultrapassou a marca dos 100 milhões de usuários de internet no ano de 2015. Mas como você, que é dono de um restaurante, se relaciona com isso? A resposta para essa pergunta é simples e está diretamente ligada às tendências para...

Problemas que afetam seu delivery online

Você já tem um processo eficiente de delivery online? Ter um serviço bem sucedido de delivery através da internet às vezes pode ser um pouco mais complicado do que parece. Muitas são as variantes que devem ser levadas em conta. Por isso mesmo, pode ser que algum...

Modelo de assinatura para reduzir gastos e diversificar

Uma das grandes dificuldades e maiores desejos das empresas é reduzir gastos diários sem deixar a qualidade de lado. Você sabia que uma forma de atingir esse objetivo é pela aderência a um modelo de assinatura na plataforma própria de delivery? Além disso, esse modelo...

6 motivos para você criar um aplicativo de delivery para seu restaurante

Um aplicativo de delivery para seu restaurante é a opção ideal se você quer fazer sucesso com o público. É o que mostra a última pesquisa da Abrasel, de 2015, em que foi registrada uma movimentação de 9 bilhões de reais com entregas de comida. É claro que o delivery...

Fique por dentro do mercado

Receba notícias e materias periódicas  sobre o mercado de food service, restaurantes e delivery.

Histórias de restaurantes de sucesso

Como o Pin Burger aproveitou o dia mundial do hambúrguer para vender 14x mais no delivery

As datas comemorativas são uma excelente oportunidade de melhorar as vendas no seu restaurante. Existem muitas possibilidades de ações promocionais que podem ser feitas em momentos específicos para que o volume de vendas aumente.  Diego Puchille, do Pin Burger,...

Em meio à pandemia, Matsuri de Londrina se reinventa sem perder sua essência

“Os tempos mudaram. Desistir não é uma opção”. Foi com esse pensamento, que o Matsuri, famoso grupo de restaurantes de comida japonesa de Londrina - PR, tomou a difícil decisão de encerrar a operação de seus restaurantes após 17 anos. Mas isso não significou o fim de...

O delivery que usou tecnologia para unir gestão e experiência do cliente

A experiência do Home Sushi Home com a plataforma própria começa com a necessidade da marca em otimizar gestão e atendimento. Com o tempo, a marca explorou as possibilidades de uma ferramenta para pedidos online, adotando a ferramenta como uma parte da operação de...

A rede que usa o app próprio em suas mais de 45 lojas

O Grupo Rão (Sushi Rão, Pizza do Rão, Najah Rão e Rão Conveniência) é um dos clientes mais antigos do Delivery Direto e já tem diversas lojas usando a própria plataforma de delivery, com outras tantas que ainda estão para inaugurar. Depois de um pouco mais de 2 anos,...

A marca que usa o app próprio para melhorar a interação com os clientes

Com o avanço cada vez mais rápido das tendências de compras de delivery online, a Frutaria São Paulo viu certa urgência em oferecer ao cliente a facilidade de fazer o pedido pelo próprio celular. Além disso, o app próprio ajudou a marca também a manter um contato...

Delivery online para ampliar as opções para os clientes

O uso de tecnologia no serviços de delivery já é um fator essencial para os restaurantes que querem ter sucesso. Desde a agilidade na operação, até as diversas possibilidades oferecidas aos clientes, são muitos os benefícios trazidos pela presença no ambiente...

Últimas matérias

Storytelling: a técnica que fideliza clientes e aumenta suas vendas

Storytelling: a técnica que fideliza clientes e aumenta suas vendas

Criar incentivos, melhorar o serviço, prestar um atendimento mais personalizado, conhecer os gostos dos clientes, compreender as suas necessidades e satisfazê-las, continuam a ser as ações mais utilizadas para conseguir atingir uma das principais metas da maioria dos...

Delivery: Estratégias para aumentar as vendas em 30%!

Delivery: Estratégias para aumentar as vendas em 30%!

Aumentar as vendas no delivery do restaurante é um grande desafio para todo empreendedor de food service, não importa o tamanho do negócio. Com a concorrência a cada dia maior, criar e manter um diferencial passa a ser uma estratégia necessária. Uma pesquisa do...

Black Friday: Estratégias para potencializar as vendas + Case de sucesso

Black Friday: Estratégias para potencializar as vendas + Case de sucesso

Um dos eventos mais esperados no calendário do varejo mundial, a Black Friday é conhecida por trazer aos clientes promoções incríveis e preços mais baixos que o normal. Acontecendo sempre na última sexta-feira de novembro, ela é a ocasião perfeita para restaurantes...