por Pedro Ewerton | set 9, 2020 | Dicas para melhoria em delivery, Geral
Seu restaurante já possui uma operação de delivery, mas você está constantemente pensando em como melhorar as vendas e ter um delivery de sucesso? Confira as 9 dicas que separamos para te auxiliar nesse desafio! Operação de delivery eficiente Devido a pandemia do...
por Pedro Ewerton | ago 26, 2020 | Geral, Tendências de mercado
O cardápio por QR Code, uma tendência global acelerada pela pandemia, vem dominando o setor de restaurantes na reabertura, pois, além de ser um atrativo aos clientes, é uma prática mais segura no momento em que vivemos. Mas o que é exatamente esse conceito?...
por Pedro Ewerton | ago 19, 2020 | Geral, Tendências de mercado
O setor de food service é um dos que mais sofreu com a pandemia do novo coronavírus. Bares, restaurantes e lanchonetes tiveram que fechar suas portas durante o período de isolamento social. Pouco a pouco, em alguns estados brasileiros, essa situação está mudando....
por Pedro Ewerton | jul 2, 2020 | Histórias de Sucesso
“Os tempos mudaram. Desistir não é uma opção”. Foi com esse pensamento, que o Matsuri, famoso grupo de restaurantes de comida japonesa de Londrina – PR, tomou a difícil decisão de encerrar a operação de seus restaurantes após 17 anos. Mas isso não significou o...
por Caroline Yamamoto | mar 13, 2020 | Geral
Uma reportagem publicada pelo jornal britânico The Guardian, no dia 10/03, abordou os efeito do coronavírus no mercado de delivery. Segundo os dados por eles disponibilizados, em fevereiro o aumento de delivery e takeaway nos serviços de fast food teve um aumento de...
por Caroline Yamamoto | fev 19, 2020 | Geral, Tendências de mercado
Em agosto de 2020, entra em vigor a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei n° 13.709/2018. Ela visa a oferecer maior segurança em relação aos dados de clientes armazenados em forma online. Assim, é importante que todos os negócios se adaptem a ela,...
por Allan Panossian | dez 7, 2019 | Histórias de Sucesso
A experiência do Home Sushi Home com a plataforma própria começa com a necessidade da marca em otimizar gestão e atendimento. Com o tempo, a marca explorou as possibilidades de uma ferramenta para pedidos online, adotando a ferramenta como uma parte da operação de...
por Allan Panossian | dez 7, 2019 | Histórias de Sucesso
O Grupo Rão (Sushi Rão, Pizza do Rão, Najah Rão e Rão Conveniência) é um dos clientes mais antigos do Delivery Direto e já tem diversas lojas usando a própria plataforma de delivery, com outras tantas que ainda estão para inaugurar. Depois de um pouco mais de 2 anos,...
por Allan Panossian | dez 7, 2019 | Histórias de Sucesso
Com o avanço cada vez mais rápido das tendências de compras de delivery online, a Frutaria São Paulo viu certa urgência em oferecer ao cliente a facilidade de fazer o pedido pelo próprio celular. Além disso, o app próprio ajudou a marca também a manter um contato...
por Caroline Yamamoto | nov 27, 2019 | Dicas para melhoria em delivery, Geral
Usar o app próprio como canal para recebimento dos pedidos de delivery traz diversos benefícios para o seu negócio. Uma das principais vantagens é que o app próprio facilita tanto o seu trabalho quanto à ação do cliente na hora de fazer o pedido. No dia a dia, é...
por Caroline Yamamoto | nov 22, 2019 | Eficiência operacional, Geral
Concentrar os pedidos de delivery no WhatsApp é uma prática bastante comum atualmente. Mas muitos donos de restaurante não percebem como essa ferramenta não é a mais adequada para auxiliar no processo de venda. Como ele não tem artifícios especializados para vendas,...
por Caroline Yamamoto | nov 19, 2019 | Eficiência operacional, Geral
O recebimento de pedidos de delivery por WhatsApp é algo que parece economicamente muito vantajoso para o restaurante. Essa ferramenta, contudo, esconde muitos custos invisíveis que podem ser perigosos para o seu negócio até mesmo no curto prazo. Avaliar esse aspecto...