por Caroline Yamamoto | maio 17, 2019 | Economia e finanças para restaurantes, Geral
Você já controla bem o fluxo de caixa no seu restaurante? Esse é um processo bastante importante para que seu restaurante se mantenha saudável financeiramente por bastante tempo. Ter uma previsibilidade em relação aos gastos e ganhos do seu negócio é fundamental para...
por Caroline Yamamoto | maio 15, 2019 | Dicas para melhoria em delivery, Geral, Marketing para Restaurantes
Muitas vezes a queda de vendas no seu restaurante pode estar associada a fatores que você não imagina imediatamente. Entendendo o que acontece no caminho do seu cliente até você, fica muito mais fácil saber quais ações serão mais úteis e podem trazer um melhor...
por Caroline Yamamoto | maio 10, 2019 | Eficiência operacional, Geral, Marketing para Restaurantes
Cada vez mais clientes querem comprar através do app de um restaurante. Na maioria dos casos eles associam o aplicativo próprio a boas oportunidades de compra e a uma maior praticidade. O restaurante, por sua vez, precisa pensar que de alguma maneira será necessário...
por Caroline Yamamoto | maio 3, 2019 | Geral, Marketing para Restaurantes
Algo que pode fortalecer muito a posição de um restaurante no mercado é a criação de uma marca bem estruturada. Isso inclui tanto a comida e o atendimento quanto todos os elementos envolvidos na experiência dos clientes. É importante que exista um conjunto entre tudo...
por Caroline Yamamoto | abr 26, 2019 | Dicas para melhoria em delivery, Geral
Existem muitos detalhes que podem te levar a ter problemas no seu restaurante, e por isso pensar numa gestão de riscos é tão importante. Com alguns cuidados você pode evitar muitos transtornos desnecessários. Você precisa pensar tanto nos clientes quanto nos...
por Caroline Yamamoto | abr 4, 2019 | Geral, Marketing para Restaurantes
A grande quantidade de restaurantes no mercado hoje aumenta a necessidade de se destacar da concorrência. Isso porque os clientes estão cada vez mais exigentes e avaliam cada aspecto do restaurante antes de voltarem a comprar dele. Assim, fica como dever do...
por Caroline Yamamoto | mar 29, 2019 | Geral, Marketing para Restaurantes
Trabalhar com automações no seu sistema de delivery pode ser uma excelente forma de fidelizar os clientes. Essa é uma tarefa que exige muita atenção e a implementação de diversas técnicas. E sabendo da preferência dos clientes pelas compras online, fica fácil entender...
por Caroline Yamamoto | mar 28, 2019 | Dicas para melhoria em delivery, Geral
Você já tem um processo eficiente de delivery online? Ter um serviço bem sucedido de delivery através da internet às vezes pode ser um pouco mais complicado do que parece. Muitas são as variantes que devem ser levadas em conta. Por isso mesmo, pode ser que algum...
por Caroline Yamamoto | mar 22, 2019 | Economia e finanças para restaurantes, Geral
O desperdício de comida pode estar roubando uma grande parte do seu lucro sem que você perceba. É possível que você esteja descartando alimentos simplesmente por falta de conhecimento. No dia a dia muitos desperdícios podem ser evitados e muitas vezes nem nos damos...
por Caroline Yamamoto | mar 20, 2019 | Dicas para melhoria em delivery, Geral, Marketing para Restaurantes
Os clientes do seu restaurante costumam dar feedback, sugestões e contar o que foi bom ou não bom na experiência de compra deles? Se sim, isso é um ótimo sinal. Tendo que lidar com os comentários positivos e negativos, você pode tirar lições importantes dessa...
por Caroline Yamamoto | mar 15, 2019 | Geral, Marketing para Restaurantes
Você provavelmente já sabe que o cliente é uma das partes mais importante do negócio, mas você já usa o marketing de relacionamento como estratégia ativa para melhorar as suas vendas? Se não, saiba que pode estar perdendo chances valiosas de fortalecer o...
por Caroline Yamamoto | mar 13, 2019 | Geral, Marketing para Restaurantes
Você já pensou na importância de ver a chamada Geração Z como um público em potencial? Essa geração, composta por jovens nascidos entre 1995 e 2010, tem ganhado espaço crescente no consumo de bens. A cada ano esses jovens aumentam seu poder aquisitivo, e com isso é...