por Caroline Yamamoto | mar 7, 2019 | Economia e finanças para restaurantes, Geral
Uma das grandes dificuldades e maiores desejos das empresas é reduzir gastos diários sem deixar a qualidade de lado. Você sabia que uma forma de atingir esse objetivo é pela aderência a um modelo de assinatura na plataforma própria de delivery? Além disso, esse modelo...
por Caroline Yamamoto | fev 26, 2019 | Dicas para melhoria em delivery, Geral
Ter um bom atendimento é essencial para um negócio, e isso não é novidade nenhuma. Mas você dá a atenção necessária à relação dos seus funcionários com os clientes? Pode até não parecer, mas esse relacionamento vai além de um sorriso e um “Volte sempre!”. Seus...
por Caroline Yamamoto | fev 22, 2019 | Geral, Tendências de mercado
Entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2019 ocorreu em Nova York a maior feira de varejo do mundo: a NRF. Nela aconteceram exposições sobre o mercado de varejo, e foram apresentados cases de grandes empresas. Além disso, foram realizados fóruns de discussão sobre as...
por Caroline Yamamoto | fev 18, 2019 | Geral, Marketing para Restaurantes, Tendências de mercado
As restrições alimentares, que se tornam cada vez mais comuns no Brasil, são responsáveis por uma mudança no perfil de consumo de comida de diversos clientes em potencial. Seja devido a escolhas pessoais de alimentação, alergia ou intolerância a certo alimento, o...
por Caroline Yamamoto | fev 15, 2019 | Geral, Tendências de mercado
Muitas tendências surgiram no consumo brasileiro no ano de 2018, e está na hora de olhar o que vai fazer sucesso em 2019. Conhecer essas tendências será muito importante para ter mais consciência sobre os passos futuros do seu restaurante. Você pode inovar seus pratos...
por Caroline Yamamoto | fev 13, 2019 | Ferramentas do Delivery Direto, Geral, Marketing para Restaurantes
Os cupons de desconto são muito eficientes para criar uma proximidade com os clientes. E por serem uma forma de oferecer opções mais interessantes, auxiliam na fidelização deles. São diversas as vantagens em usar cupons de desconto, além do aumento de vendas e lucros....
por Caroline Yamamoto | fev 4, 2019 | Economia e finanças para restaurantes, Geral
São diversas as variáveis que devem ser calculadas na administração de um restaurante e o Tempo de Vida do Cliente (Customer Lifetime Value – CLV) é uma delas. Essa é uma taxa que ajudará na estimativa do valor monetário gerado por um cliente, pela avaliação do...
por Caroline Yamamoto | jan 25, 2019 | Dicas para melhoria em delivery, Geral, Marketing para Restaurantes
Ter um restaurante que chame os clientes é importante, mas também é essencial investir num cardápio online receptivo. Isso é fundamental para que a atração para as vendas seja mais eficiente e rápida. Seu cliente comprará mais rápido se sentir que está num espaço...
por Caroline Yamamoto | jan 17, 2019 | Geral, Marketing para Restaurantes
Nos últimos anos, cada vez mais clientes têm se interessado por conteúdos de e-mail marketing. Também muitas empresas começaram a investir nessa estratégia para melhorar a conexão com os clientes. A publicidade por meio de e-mail ainda pode ser um pouco mal vista por...
por Caroline Yamamoto | jan 7, 2019 | Dicas para melhoria em delivery, Ferramentas do Delivery Direto, Geral, Marketing para Restaurantes
O início do ano tem grande potencial para ser uma época de boas oportunidades para aumentar as vendas do restaurante. O período de férias é uma chance perfeita para explorar as possibilidades de divulgação do seu negócio. Nesse sentido, ter ferramentas para facilitar...
por Caroline Yamamoto | dez 20, 2018 | Dicas para melhoria em delivery, Ferramentas do Delivery Direto, Geral, Marketing para Restaurantes
O fim de ano é uma época em que os donos de restaurante têm diversas dificuldades. São os gastos com funcionários, a correria com o atendimento e a dificuldade em lidar com fornecedores diversos. O natal é, contudo, uma época em que o seu lucro pode ter um grande...
por Caroline Yamamoto | dez 12, 2018 | Geral, Marketing para Restaurantes
Uma das principais motivações do marketing do seu restaurante deveria ser fazer seu cliente lembrar de você. Ele deve permanecer por perto durante bastante tempo depois de ter feito uma compra. Essa é uma forma de criar um público fiel no longo prazo, economizando e...